Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras e Santos jogam com a cabeça toda na Libertadores

São Paulo

Na segunda-feira eu não vou trabalhar, é, é, é, a, na terça-feira não vou pra poder descansar, é, é, é, a, na quarta preciso me recuperar, é, é, é, a... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras e Santos entram em campo hoje em partidas que, à vera, interessam a todo o mundo, menos a eles.

Se pudessem não jogar e pular a terça e ir direto ao sábado, tenho certeza que palmeirenses e santistas assinariam na hora!

Ainda que, matematicamente, o Palmeiras possa sonhar com o título nacional e o Santos, caso não vença a Libertadores, tenha que buscar a sua classificação à próxima edição via Brasileiro, as torcidas, comissões técnicas, diretorias e elencos de ambos só pensam na decisão continental.

O atacante Gabriel Veron durante o treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Autor do gol na derrota contra o Ceará, o atacante Gabriel Veron deve ser um dos titulares do Palmeiras na partida contra o Vasco, última apresentação do Verdão antes da final da Taça Libertadores - Cesar Greco - 3.jan.21/Palmeiras/Divulgação

Ceará e Goiás, que venceram os paulistas na última rodada, sabem muito bem que a história seria bem diferente se Verdão e Peixe não estivessem focados na decisão que pode dar o quarto título continental ao Santos ou o bi ao Palestra.

Até por isso, será uma vergonha para o superestimado Jorge Sampaoli se o Atlético-MG não atropelar a reservada do Peixe (que também sonha em entrar e fazer a diferença sábado) e colocar alguma pressão no Inter.

Como atua em casa e tem um elenco muito mais caro e farto que o Peixe, a formação suplente palestrina pode duelar de igual com os titulares vascaínos.

Se, todo ano, o Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz (perdidozzz na pandêmica e interminável versão 2020) provoca alguma surpresa, algo nunca falha: sempre tem muitos times interessado em tudo, menos nele. E já começou o papo, pela boca do próprio treinador Renato Gaúcho, previsível, de que o Grêmio vai botar a reservada (“transição”) contra o Flamengo, adversário que pode tirar o título do líder Inter. Ora, se o Brasileirão atual lembra muito o de 2009, não custa lembrar que o Fla foi campeão vencendo os reservas do Grêmio, resultado que prejudicou o Colorado...

Volta, mata-mata!

Nelson Rodrigues: “O brasileiro é um feriado”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

CovidãoBR de VARtebol

Vasco, que ainda briga contra a armagedônica degola à Série Baba, e Atlético-MG, que está se esforçando heroicamente para sair da briga pelo título brasileiro, podem se beneficiar da compreensível prioridade dada por Palmeiras e Santos à final da Libertadores. Palpites: Galo 3 x 1 Santos e Palmeiras 1 x 1 Vasco.

Sampaoli

O pior dentre os 32 treinadores da última Copa do Mundo e que, ao contrário da concorrência, desde o início do Brasileiro só tem a competição por pontozzz perdidozzz para focar, segue sendo tratado por boa parte da mídia-tiete como um gênio, uma espécie de Fernando Diniz padrão internacional. Essa culpa eu não carrego!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.