Palmeiras perde para o Ceará e vê Brasileiro ficar bem distante

Finalista da Libertadores, time verde joga cheio de reservas e é superado no Castelão

São Paulo

O Palmeiras visitou o Ceará no domingo (24), no estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu por 2 a 1 e praticamente se colocou fora da disputa pelo título. Isso porque a equipe de Abel Ferreira permaneceu com 51 pontos e viu o líder Internacional bater o Grêmio, de virada, no Beira-Rio, e chegar aos 62.

Os 11 pontos de vantagem do Colorado ainda podem cair para oito, já que o Verdão possui uma partida a menos. Mas, com duas finais pela frente (Libertadores e Copa do Brasil), os paulistas devem somente administrar a luta pelas primeiras posições no Nacional.

O Ceará, por sua vez, chega aos 45 pontos e ainda sonha em beliscar uma vaga na próxima Libertadores.

O meia Lucas Lima arma finalização em uma das chances perdidas pelo Palmeiras em Fortaleza - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No confronto em Fortaleza, Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa e deu chance para os garotos da base. Além de Veron e Patrick de Paula, que já têm atuado com frequência, o comandante escalou o jovem atacante Gabriel Silva, de 18 anos, pela primeira vez como titular. No decorrer da partida, ainda pôs os atacantes Fabrício, 19, e Pedro Acácio, 18, e o lateral esquerdo Esteves, 20.

O primeiro tempo foi marcado pelo bom futebol e os três gols da partida.

O Ceará foi cirúrgico e aproveitou as chances que teve. Já o Verdão pecou na defesa e no ataque e viu o rival sair na frente em função das suas falhas.

Foi o time paulista que iniciou o duelo procurando as ações ofensivas e deu o primeiro susto, aos 4min, com Lucas Lima. Mas, aos 9min, após lançamento longo de Fernando Sobral para o ataque, Scarpa, sozinho, errou o domínio e escorregou. Isso permitiu que Lima roubasse a bola, invadisse a área e abrisse o placar.

Três minutos depois, o Verdão quase empatou, mas Gabriel Veron, na pequena área, livre, chutou por cima. Os erros custaram caro.

Quando os visitantes eram melhores e pressionavam em busca da igualdade, Léo Chú sofreu pênalti de Patrick de Paula. Vina cobrou e fez o segundo. Os paulistas ainda conseguiram diminuir aos 32min, com Gabriel Veron.

Na etapa final, o Palmeiras se lançou ao ataque, mas seguiu pecando nos arremates. O Ceará buscou os contragolpes. Ninguém, contudo, conseguiu alterar o marcador após o intervalo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.