Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Emboscada criminosa deveria paralisar o Brasileirão!

Futebol brasileiro naturalizou e normalizou agressões, ameaças, intimidações e ataques violentos

São Paulo

É ruim de segurar, assim não dá, é padecer, do jeito que está vamos pagando pra sobreviver... Alô, povão, agora é fé! São Paulo 1 x 1 Coritiba só aconteceu porque o futebol brasileiro naturalizou e normalizou agressões, ameaças, intimidações e ataques criminosos e violentos.

Que o fraquíssimo Fernando Diniz não fez nada em sua carreira para chegar ao São Paulo e que acumulou vexames em seu longo trabalho é óbvio. Como mais evidente ainda é que Daniel Tantã Alves, que nunca foi 10 nem protagonista na vida, não entrega o que recebe. Agora, nada disso, piaba de 5 a 1 para o Inter inclusa, justifica o apedrejamento ao ônibus com a delegação. Atentado não é remédio para fiasco desportivo!

Ônibus do São Paulo foi danificado em ataque - Marcello Zambrana/AGIF

Diferentemente de derrota em campo, emboscada é crime! E que os 14 detidos respondam dentro do rigor da lei! Antes que virem heróis e estimulem outros torcedores animais. Como, certamente, foram motivados e inspirados pelos antecedentes de outros animais.

Se o futebol brasileiro fosse sério e os clubes fossem unidos, não teria acontecido o empate do Morumbi. Nem nenhum outro jogo da rodada. Nada de bola! Danem-se calendário, contratos...

Todos os times têm histórias parecidas e reiteradas, mais ou menos recentes, a lamentar. E o futebol brasileiro, à orquestra do Titanic, segue tocando a vida. Nada mais simbólico no país que perdeu 216.475 vidas para a “gripezinha”, talkey!

Palpites: Inter 2 x 1 Grêmio, Athletico-PR 1 x 1 Flamengo, Ceará 1 x 1 Palmeiras, Santos 2 x 0 Goiás, Sport 1 x 1 Bahia, Atlético-Go 1 x 0 Fortaleza e Flu 1 x 0 Bota.

Saramago: “De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Divulgação de live do Blog do Vitão
Às 22h30, tem live no canal Blog do Vitão. Aproveite, inscreva-se, ative o sininho e (re)veja o arquivo de trasmissões e contéudos: nesta semana, teve lives com ex-zagueiro corinthiano Chicão, com a jornalista Marília Ruiz e, ontem à noite, com o narrador Raony Pacheco. Prestigiem: youtube.com/blogdovitao. - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.