Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: TIMão

Homenagem alvinegra ao americano Tim Maia

São Paulo

Eu não aguento mais ficar sem te abraçar, sem poder gritar, até ficar rouco, meu amor louco por você, Corinthians.

“Já não dá mais pra viver um sentimento sem sentido. Eu preciso descobrir a emoção de estar contigo.”

Que saudade do nosso povão cantando, pulando, amando, pulsando, maloqueirando, corinthianando em preto e branco na arena.

“Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito, pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento, eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia, e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia.”

charge com a caricatura de Tim Maia e o escudo do clube América-RJ
Cláudio Oliveira

E tem gente, ah, que bobos, que não entende que correr para pegar o metrô Itaquera aberto na volta é parte essencial da nossa vida, nossa história, nosso amor, Corinthians.

“Longe de você já não sou mais nada, veja, é uma parada viver sem te ver, longe de você já não sou mais nada.”

O pensamento vai, volta, mas fica estacionado, parado sempre em reencontrar você. Saudade de te ter por perto, Corinthians, mesmo que seja para perder, sofrer, xingar, reclamar.

“E na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri. Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir, achar, razão para viver... Ver na vida algum motivo para sonhar.”

Como viver, se viver você, em campo, faz parte essencial da vida, Corinthians?

“É, engraçado, às vezes a gente sente e fica pensando que está sendo amado, que está amando, e que encontrou tudo o que a vida poderia oferecer e, em cima disso, a gente constrói os nossos sonhos.”

Torcer pela TV, gritar Timão na sala, assoviar “pô-ró-pó-pó” no banheiro, usar a camisa alvinegra da sorte no home office, tudo isso faz parte, mas falta a parte de fazer tudo isso no estádio, irmanado com os irmãos que também vivem de viver você, Corinthians.

“A semana inteira fiquei esperando pra te ver sorrindo, pra te ver cantando. Quando a gente ama não pensa em dinheiro, só se quer amar. De jeito maneira, não quero dinheiro, quero amor sincero, isto é que eu espero. Grito ao mundo inteiro: não quero dinheiro, eu só quero amar.”

Por tudo, também por você, Corinthians, venha, vacina!

Tim Maia: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”.

Ilustração do convite da Live do colunista Vitor Guedes com o narrador Raony Pacheco
Live com Raony Pacheco - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.