Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Em queda livre, Tricolor defende liderança contra embalado Inter

Após vexames, São Paulo não pode se dar ao luxo de perder a ponta do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como será amanhã? Responda quem puder... Alô, povão, agora é fé! Em jogo que vale a liderança, o São Paulo, que não vence há três jogos, mede forças com o vice-líder Internacional, que chega embalado por seis vitórias consecutivas no Brasileiro e na condição de assumir a ponta em caso de outro triunfo.

Não há passada de pano da numerosa claque dinizista (mídia-tiete, óbvio ululante, inclusa) que consiga esconder a queda brusca de rendimento tricolor nem viúvas de Coudet capazes de minimizar a improvável arrancada do Colorado sob o comando de Abel Braga.

Fernando Diniz e Daniel Alves conversam durante treino do São Paulo
Fernando Diniz e Daniel Alves conversam durante treino do São Paulo - Rubens Chiri - 24.out.20/saopaulofc.net

Depois do vexame histórico no Paulista, quando foi despachado pelo catadão do Zap travestido de Mirassol, da vergonha de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores com direito a derrota para o inexistente Binacional, da frustração de cair na Sul-Americana para o modestíssimo Lanús e de dar adeus à Copa do Brasil sem fazer um gol nos 180 minutos mais acréscimos contra o Grêmio, o São Paulo não pode se dar ao luxo de também perder a liderança do Campeonato Brasileiro de VARtebol e se afastar do fim do incômodo jejum de títulos.

Falta de tempo para Fernando Diniz, o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, não é o problema... E olha que, com esse tempo todo, o Tricolor joga sempre do mesmo jeito e não tem um plano B...

Agora, com todo embalo, o Inter, se perder no Morumbi e, na sequência, manter a sina de não vencer Gre-Nal, pode dar adeus na semana. E o Tricolor, caso ganhe o confronto direto e, em seguida, bata no condenado Coritiba, reverte a tendência de queda e, além de manter a liderança, voltará a se consolidar como o maior favorito ao título.

Claro que o Inter pode vencer e também é evidente que ninguém ficará surpreso em caso de triunfo são-paulino. Mas, particularmente, não acredito em nenhum dos dois e aposto em igualdade...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca, no agora.com.br e no youtube.com/blogdovitao.

Brasileirão

O São Paulo completará o 4º jogo consecutivo sem vitória, mas, ainda assim, manterá a liderança do Brasileiro de (muitos) pontozzz perdidozzz. Palpites do Covidão BR de VARtebol: São Paulo 1 x 1 Internacional, Botafogo 0 x 1 Atlético-GO, Bahia 1 x 0 Athletico-PR, Grêmio 1 x 1 Atlético-MG, Coritiba 1 x 0 Flu e Braga 2 x 1 Vasco.


Live

Assim que a bola parar no Morumbi, tem transmissão ao vivo no canal Blog do Vitão analisando os jogos de quarta (20) e projetando os confrontos de quinta (21). Inscreva-se no canal, (re)veja a live de terça (19) com o ex-zagueiro e ídolo corinthiano Chicão e acompanhe nesta quinta, às 23h, o papo com a jornalista Marília Ruiz: youtube.com/blogdovitao.

Live com Marília Ruiz
Live com Marília Ruiz - Divulgação
Inscreva-se no canal youtube.com/blogdovitao, ative o sininho para ser avisado das atualizações e acompanhe análises e projeções da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e bate-papo descontraídos no canal e participe das enquetes nas redes sociais do Vitão!
Inscreva-se no canal youtube.com/blogdovitao, ative o sininho para ser avisado das atualizações e acompanhe análises e projeções da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e bate-papo descontraídos no canal e participe das enquetes nas redes sociais do Vitão! - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.