Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Perninha Tchê Tchê e miopia do VAR dão 1 ponto ao líder Tricolor

São Paulo

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho... Alô, povão, agora é fé! Terceiro jogo seguido sem vitória em outra fraquíssima atuação são-paulina mantém embolada a luta pelo título em uma edição em que todos se esforçam para não serem campões do interminável Campeonato Brasileiro de muitos pontozzz perdidozzz.

E não dá para o São Paulo reclamar do 1 a 1. Em um primeiro tempo dinizista-raiz, o time ficou manteve a posse de bola estéril e, em um erro de passe de Gabriel Sara, o Athletico-PR chegou fácil e Renato Kayzer, livre, leve e solto, assinou a vantagem do Furacão. Daniel Tantã Alves, Igor Gomes e Sara não criaram nada e o 1 a 0 prevaleceu porque o Atlhetico-PR também não fez mais nada para ampliar a vantagem mínima.!

No segundo tempo, contando com desvio, o “ingrato”, “perninha” e “mascaradinho” Tchê Tchê livrou o ainda líder São Paulo da terceira derrota consecutiva. Revés que poderia ter vindo se o apito (lixo do VAR incluso) não tivesse ignorado pênalti de Reinaldo em Vitinho.

Soteldo comemora o seu gol
O baixinho venezuelano teve outra atuação gigante na vila mais famosa do mundo e decidiu a vitóra sobre o condenado Botafogo! Soteldo abriu o placar e, já na reta final, fez a jogada e ofereceu a pintura que decretou o 2 a 1 sobre o Botafogo a Bruno Marques! - Ivan Storti/Santos FC

As derrotas para o Red Bull Bragantino e para o sub-15 do Santos e o empate com o Atlhetico-PR derreteram toda a gordura tricolor e trouxeram de vez Internacional e Atlético-MG para a briga e voltaram a dar esperança às torcidas do Flamengo, do Grêmio e do Palmeiras.

O longevo Fernando Diniz, que fracassou no Campeonato Paulista (para o catadão do Zap travestido de Mirasssol, na Libertadores (com direito a derrota para o Binacional) e na Sul-Americana (para o modesto Lanús), não pode, de jeito nenhum, reclamar de falta de tempo!

Subnotificações à parte, foram registradas 209.868 mortes no país presidido por um cloroquiner lunático que trata a pandemia por “gripezinha”. Essa culpa eu não carrego! Viva a memória! Vacina para todos!

#AbraceAVacina!

Monica Calazans, enfermeira, negra, corinthiana e ZL, a primeira brasileira vacinada contra o coronavírus, no Twitter: “[...]Hoje é o dia do NEGRO, da mulher e do servidor público serem orgulho da família”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no canal youtube.com/blogdovitao!

Troféus

Vidente

Era uma vez, Flamengo

Na briga, respectivamente, contra a degola e pelo título, Goiás e Flamengo jogam sus últimas fichas. No final, acredito que nem os goianos se salvarão nem a equipe muito mal treinada por Rogério Ceni levantará o caneco. Da série “é o maior técnico do Brasil, Rô-gé-rio”, certeza mesmo é a de que, independentemente do resultado, muita gente vai rasgar seda (e o diploma) para o pós-moderno Ceni. Palpite: Goiás 1 x 0 Flamengo.

Pai Vitão

Dérbi

O maior clássico paulista teria ainda mais apelo se o Palestra não tivesse cedido o empate para o Grêmio na última sexta, mas a igualdade tricolor na Arena da Baixada renovou a esperança verde. O Timão, que tem a hegemonia do confronto nos clássicos do Allianz, pode tirar vantagem de estar disputando apenas o Brasileiro de pontozzz perdidozzz de VARtebol e beliscar três pontos em sua luta para voltar à pré-Libertadores. Palpite: dá Corinthians, 1 a 0.

Destaques da 30ª rodada do Covidãobr de Vartebol

Degola embolada

A derrota vascaína para o lanterna Coritiba (1 a 0) combinada com a derrota do Sport (outra vez, operado pelo lixo maldito do VAR) para o Fluminense (1 a 0) embolaram ainda mais a armagedônica luta contra o rebaixamento. Além de Coritiba e do lanterna Botafogo, virtualmente condenados, Goiás, Bahia, Fortaleza, Vasco e Sport se digladiam para ver qual dupla fará companhia ao Cruzeiro na Série Baba-2021. Bragantino, Atlético-GO, Athletico-PR, Ceará e Corinthians, que estiveram ameaçados durante parte da campanha, já estão com o boi na sombra. E o Timão, livre do trash metal patético do Tiago Nunes, ainda virou candidato à pré-Libertadores!

Campinho do Vitão - Seleça - edição do dia 18.jan.2012
Arte Agora
Campinho do Vitão - Selelama - edição do dia 18.jan.2012
Arte Agora

Live do colunista com o ex-zagueiro corintiano Chicão
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.