Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Verdão atropela Timão e entra à vera na briga pelo Brasileirão

São Paulo

Em paz no verde da esperança, tive sonhos de criança, comecei no futebol... Alô, povão, agora é fé! O Palmeiras atropelou o Corinthians por 4 a 0, reassumiu a vantagem histórica no Dérbi (agora são 129 vitórias a 128), complicou a luta do rival por pré-Libertadores e colocou a equipe, finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, à vera também na briga pelo título do Brasileiro.

Mesmo em contagem regressiva para as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil, o gajo Abel Ferreira, à Jorge Jesus, escalou o melhor que tinha à disposição. E o equilíbrio durou até o 1 a 0. O Timão teve, inclusive, a primeira grande chance. Quando Weverton não tinha o que fazer, foi salvo pelo pé da trave em cabeçada de Gil.

A resposta alviverde, no entanto, foi fatal e, após Willian levar a melhor com Gabriel e Luiz Adriano arrastar a marcação de Gil, Raphael Veiga, o melhor do Dérbi, abriu os trabalhos da festa verde.

Raphael Veiga comemora o seu primeiro gol na vitória sobre o Corinthians
Inspirado, o meia Raphael Veiga marcou o primeiro e o terceiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians; o centroavante Luiz Adriano repetiu a dose e também anotou dois no Dérbi disputado no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Ainda no primeiro tempo, no mesmo lado do “ponto cego” do gol que definiu a vitória alviverde sobre o Bragantino, o VAR validou o gol de Luz Adriano anulado ao vivo. A imagem, como já é tradição do lixo eletrônico, não acaba com a dúvida e cada um que acredite no que quiser.

Com o vareio (sem trocadilho com o VAR) que veio depois, não dá nem para o corinthiano reclamar da vantagem.

No segundo tempo, o Palmeiras já começou bem melhor, não administrou e fez por merecer o terceiro e o quarto, novamente com Rapahel Veiga e Luiz Adriano. E o participativo VAR ainda expulsou Gabriel.

Show verde de candidato a ganhar tudo na temporada!

Subnotificações à parte, 210.328 mortes foram registradas no país presidido por um lunático cloroquiner negacionista, irresponsável que desde o início tratou a pandemia por “gripezinha”. Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

#AbraceAVacina!

Machado de Assis: “Esquecer é uma necessidade”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca, no agora.com.br e no youtube.com/blogdovitao.

Enquete

O São Paulo não vence há três jogos e, por isso, viu o vice-líder Inter chegar à briga pelo título, que também conta com Galo, Verdão, Grêmio, Flamengo... Dos 216 torcedores que responderam a enquete no Twitter @vitao_guedes, 62% apostaram no Colorado, 24% foram de empate e 14% cravaram Tricolor no confronto de amanhã.

Chicão no Blog do Vitão

O ex-zagueiro, multicampeão e ídolo eterno da Fiel, é o convidado da live desta terça, às 20h, no canal Blog do Vitão. Além do passeio verde no Dérbi de ontem, Chicão falará de sua trajetória no Timão, onde ganhou Série B, Paulistas, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial: youtube.com/blogdovitao.

Live do colunista com o ex-zagueiro corintiano Chicão
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.