Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Kuscevic Cacildis e Luan Psit homenageiam Os Trapalhões

São Paulo

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, seu mundo é encanto e magia... Alô, povão, agora é fé! Assim como o enredo de 1988 da Unidos do Cabuçu, a zaga palmeirense homenageou “Os Trapalhões”! Em um lance que fez a alegria do saudoso rubro-negro Mussum, os defensores palestrinos (especialmente Kuscevic) decidiram o jogo que recolocou o Flamengo na briga pelo título brasileiro. No final, Pepê ampliou em Brasília: 2 a 0.

Voltemos ao pastelão: após Arrascaeta dominar errado e a bola passar entre as canetas de Weverton, Kuscevic chutou em cima de Luan. E a bola, que podia ricochetear à direita ou à esquerda, caprichosamente foi para o gol. A comemoração constrangida dos rubro-negros é a mais perfeita encenação de vergonha alheia.

Disputa de bola entre o palmeirense Raphael Veiga, que desliza no chão, e acerta o flamenguista Arrascaeta
Autor da lambança que provocou o gol contra de Luan, o zagueiro Kuscevic observa o carrinho de Raphael Veiga em Arrascaeta; por causa da falta, o palmeirense levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão na partida contra o Ceará, no próximo domingo (24), em Fortaleza - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Que trapalhada! No final, Pepê ampliou em lance confirmado pelo VAR. Mas nem o lixo eletrônico roubou a cena dos trapalhões alviverdes!

O rival palmeirense na final da Libertadores, também com a cabeça no dia 30, desperdiçou um pênalti com Jean Mota quando o placar estava empatado e acabou levando 2 a 0.

E daí? Peixeiros e alviverdes não têm, ainda, motivos para tirarem o sorriso do rosto.

Daniel Tantã Alves, aquele que saiu correndo para não dar explicação após ser o pior em campo na surra de 5 a 1 para o Inter, declarou, um dia depois, em entrevista virtual, “que as pessoas que não se omitem são as mais cobradas”. Não é piada!

“Dani”, tratado em muitas perguntas com uma reverência mais comum em tietes do que em jornalistas, também repetiu declarações apaixonadas em relação à pessoa e ao treinador Fernando Diniz. Ora, não saindo do time nunca nem com a bola que ele não está jogando e ainda sendo escalado como meia que nunca foi, como exige, Daniel Alves tem que amar mesmo o Diniz de forma incondicional!

Charles Bukowski: “Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Fica, Diniz!

Calma, mamãe Dolores e são-paulinos. Apesar dos vexames contra o catadão do Zap do Mirassol, Binacional, Lanús, o adeus à Copa do Brasil e a piaba de 5 a 1 para o Inter, Raí manteve Fernando Diniz porque “a confiança é total”. Eu sugiro contrato vitalício! Palpites de amanhã: São Paulo 1 x 1 Coritiba e Vasco 0 x 1 Atlético-MG.

Sabadabá no Blog do Vitão

 Às 21h, amanhã, logo após São Paulo x Coritiba, chego ao vivo com o convidado especial Raony Pacheco em live que vai analisar os jogos do sabadão e projetar os confrontos de domingo. Inscreva-se no canal Blog do Vitão e ative o sininho para ser informado de novas transmissões ao vivo: youtube.com/blogdovitao.

Ilustração do convite da Live do colunista Vitor Guedes com o narrador Raony Pacheco
Live com Raony Pacheco - Divulgação

​

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.