São Paulo empata com Palmeiras e dá adeus à luta pelo título

Tricolor fica próximo da vitória, mas deixa escapar o triunfo nos acréscimos do segundo tempo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No confronto atrasado da 34ª rodada, o São Paulo vacilou nos acréscimos da etapa final, ficou no empate por 1 a 1 com o Verdão e não tem mais chances de título no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor soma 65 pontos e, com dois jogos, poderia alcançar o líder Internacional (69), que teria de perder as duas partidas. Porém, o São Paulo cairia no número de vitórias (20 a 19).

No primeiro tempo, o espetáculo foi difícil de assistir. Poderia ter animado se o árbitro Leandro Vuaden, em um lance parecido ao que teve no primeiro turno, no Allianz Parque, desse um pênalti de Bruno Alves em Luiz Adriano.

O meia palmeirense Raphael Veiga tenta dominar a bola e é cercado pelo zagueiro são-paulino Bruno Alves; em um clássico de muitos erros e poucos acertos, as duas equipes ficam no empate no Morumbi - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O juiz gaúcho, que também apitou o último Choque-Rei, deu a penalidade de Lucas Esteves em Igor Vinícius. Reinaldo concluiu e abriu o caminho para a vitória do visitante por 2 a 0.

Para os dois goleiros, Tiago Volpi e Weverton, foi uma maravilha ver a partida. Afinal, os dois times, em cinco finalizações, três para os são-paulinos e duas para os palmeirenses, não provocaram sustos nos arqueiros.

O jogo seguiu no segundo tempo um espetáculo de baixo nível técnico e sem criatividade nas jogadas ofensivas. Tanto que os dois goleiros viraram armas com lances ofensivos, mas só na base dos chutões. Em um deles, Volpi mandou direto para a área palmeirense e, na sequência, Weverton devolveu a gentileza;

Porém, como aconteceu na primeira etapa, entrou em cena a arbitragem. Dessa vez, o árbitro de vídeo chamou Leandro Vuaden para analisar o lance do cruzamento de Toró para a área, que bateu no braço direito do palmeirense Mayke.

A penalidade foi confirmada, e Luciano, aos 29min, anotou o seu 17º gol e se igualou na artilharia do torneio com Thiago Galhardo (Inter), Claudinho (RB Bragantino) e Marinho (Santos).

Nos acréscimos da partida, aos 49min, o Palmeiras foi para cima e deu sorte. Rony chutou da entrada da área, pela direita, a bola desviou em Luan, depois em Arboleda e enganou o goleiro Tiago Volpi.

Notícias relacionadas