Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos bate Timão e encaminha vaga na pré-Libertadores

O corinthiano não vai passar vergonha de novo no mata-mata prévio!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem dera ser um peixe... Alô, povão, agora é fé! Gol de Marcos Leonardo anotado no segundo tempo deixou o Peixe perto de garantir a vaga na fase prévia da Libertadores.

Derrota para o rival à parte, o corinthiano também pode festejar: não vai passar vergonha de novo no mata-mata prévio! Com esse futebolzinho, certamente o Timão não iria chegar na fase de grupos da Libertadores. Resta saber se conseguirá avançar na fraca Sul-Americana, a Série Baba continental!

Soteldo tenta passar pela marcação de Gabriel no clássico da Vila Belmiro
Soteldo tenta passar pela marcação de Gabriel no clássico da Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

O Corinthians jogou bola 12 minutos, período em que Mosquito perdeu um gol feito. A energia acabou e, quando voltou, quem não teve mais força foi o Timão. Nem o Peixe no restante do primeiro tempo.

Cuca justificou o aviso prévio e o jogo mudou com Soteldo no lugar de Ivonei na volta do intervalo. O venezuelano, por duas vezes no mesmo lance, quase colocou o Peixe à frente.

O gol, no entanto, não tardou. Em finalização de Soteldo parcialmente defendida por Cássio, Marinho centrou para o gol de Marcos Leonardo. E foi só. Se dá para questionar se o Peixe jogou bola para vencer, não resta dúvida que o Corinthians mereceu a derrota. É muita gente ruim!

Um dia depois de Mbappé (disparado o mais importante jogador do PSG) destruir o Barcelona, foi a vez de Haaland comandar a virada de 3 a 2 do Borussia Dortmund contra o Sevilla, na Espanha. Primeiro, para desmentir que é "só" artilheiro, o norueguês construiu toda a jogada do tento de Dahoud. E, depois, fez o segundo e o terceiro. Em 13 jogos na Liga dos Campeões, o goleador meteu 18 caixas!

No outro jogo do dia, o Porto venceu a Juventus, 2 a 1. Que ano para o Benfica (eliminado pelo PAOK de Abel Ferreira na fase prévia) de Jorge Jesus: Sporting virtual campeão português, Porto disputando mata-mata da Liga dos Campeões...

Tortura nunca mais! Ditadura nunca mais! AI-5 nunca mais!

Viva Marielle!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Crespo no Tricolor
Rui Costa gosta de emoções fortes. Depois de ser o arquiteto da absurda e fracassada contratação de Dudamel no Atlético-MG, o executivo remunerado participou da decisão que apostou no iniciante Crespo, sem nenhuma experiência em time grande, para dirigir o São Paulo. Pelo currículo, eu não faria essa aposta!

Dinizismo 2
Reitero: Crespo é uma aposta. Arriscadíssima. Não é a mesma certeza 100% de fracasso que era Fernando Diniz. Mas, pelas palavras de Crespo, os são-paulinos têm motivos para se preocupar: "Vamos aproveitar o trabalho feito pelo Fernando [...] Com muitas coisas estou de acordo e, para outras, vamos colocar algo novo". Então, tá!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.