O aposentado João Pereira de Melo, 70 anos, de Perus (zona norte), reclama que recebeu uma cobrança da Claro após a visita de um técnico da operadora, que foi até a sua residência para fazer o serviço de manutenção na internet.
“Estão cobrando R$ 92 pela visita técnica de um funcionário da empresa que eu contratei para me fornecer serviços. Nunca vi nada parecido. No contrato com a Claro, ficou estipulado que eles teriam que resolver os problemas dos serviços prestados e que o valor da mensalidade englobaria isso, mas parece que esqueceram desta informação”, diz o leitor.
Melo afirma ainda que além da cobrança, a manutenção não foi feita da forma correta e que as falhas na sua internet continuaram “Foi necessário pedir que um novo funcionário viesse até a minha casa para resolver em definitivo o problema.”
O leitor diz pagou o valor cobrado pela empresa pois, ao questionar a operadora sobre a taxa do serviço e sobre a manutenção irregular, recebeu a resposta de que se não pagasse teria sua internet cancelada e seu nome negativado.
“Achei um desrespeito como o consumidor. Não concordo. Preciso do suporte de qualidade da empresa e não de ameaças. Espero que com essa reclamação no jornal eles percebam que estão fazendo um mau atendimento ”, afirma o aposentado
Operara devolverá valor
A Claro informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que, em contato com o cliente, as questões citadas foram esclarecidas. A empresa diz ainda que permanece à disposição.
Em novo contato com o Defesa do Cidadão, Melo confirmou a informação e disse que a operadora afirmou que devolverá o valor já pago.
“Obrigado pela ajuda. Finalmente eles perceberam que foi errado cobrar por um serviço que eles já fazem.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.