Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer que Electrolux devolva dinheiro de produto quebrado

Segundo o leitor, empresa não soluciona caso há um ano; veja outras queixas

O autônomo Reynaldo Fiorio, de São Caetano do Sul (ABC), conta que quer a devolução de um valor pago para a Electrolux, referente a um aspirador de pó que ele comprou em 2018 e nunca funcionou. 

“O produto foi levado até a assistência técnica autorizada e continuou apresentando o defeito que acredito ser de fábrica. Nunca consegui utilizar o aspirador, pois ele nem liga. Depois de tentar resolver dessa forma, pedi que a fabricante tomasse uma providência, afinal eu não posso ficar com um eletrodoméstico que não funciona, mas até agora eles não resolveram nada”, conta Fiorio. 

O leitor afirma ter pago por uma garantia estendida do produto e, por isso, diz que ainda tem o direito à devolução do dinheiro pago no aspirador de pó. 

“Tenho vários protocolos de atendimentos e nenhuma resposta da Electrolux para essa história. Já estou cansando desse caso sem solução. Peço ajuda ao Defesa do Cidadão para conseguir meu dinheiro de volta. Não quero ficar com um produto quebrado e no prejuízo”, afirma Fiorio. 

Gabriel Cabral/Folhapress

Valor de produto será ressarcido 

A Electrolux informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que já acordou com o leitor sobre o ressarcimento do produto e aguarda o pagamento do valor acordado. 
Em novo contato com o Defesa do Cidadão, Fiorio confirmou a informação e agradeceu a intervenção do jornal em sua queixa. “Finalmente uma resposta.”

Outras reclamações 

Prefeitura de SP 

Roseli Santos Nunes Moreira, do Brooklin Paulista (zona sul), reclama que há anos fez um pedido de remoção de uma árvore em frente a sua residência, mas nunca recebeu nenhuma resposta da Prefeitura de São Paulo sobre o assunto. “Acho uma falta de respeito com o morador. Não estou pedindo nada que não seja da alçada deles”, diz a leitora. 


RESPOSTA 

A prefeitura informa que realizou uma vistoria na árvore mencionada e que ela está saudável, precisando do serviço de poda. O trabalho será incluso na programação para ser realizado em janeiro.


Ponto Frio  

Carlos Eduardo Carijó da Câmara, 54 anos, informa que em outubro de 2019, comprou um celular no site do Ponto Frio, mas nunca recebeu o produto. “Emiti o boleto e paguei à vista. A empresa confirmou o pagamento e disse que o celular chegaria em até sete dias úteis. Estou preocupado, acho que perdi o dinheiro. Já se passaram meses e o Ponto Frio não soube explicar onde está meu celular. Eles precisam dar uma solução para o meu caso”, diz o leitor. 


RESPOSTA 

Até a conclusão desta edição o Ponto Frio não havia se manifestado sobre o caso ao Defesa do Cidadão. 

Vivo

"Desde outubro de 2019 fiz várias tentativas de cancelar os serviço da Vivo que tenho em minha casa, mas sempre que vou confirmar o encerramento do contrato a ligação cai. São horas e dias gastos nesse processo sem conseguir nada. Quero uma solução para o meu caso", diz Massao Ouchi, 62 anos.

RESPOSTA

Até a conclusão desta edição a Vivo não havia se manifestado sobre o caso. 

Supermercado Big 

A autônoma Sandra Maria Cruz Góis, 47 anos, do Jardim Esmeralda, informa que comprou uma máquina de lavar no Supermercado Big, antigo Walmart, e foi informada  pela empresa de que o produto chegaria no dia 4 de dezembro, mas afirma que ainda não recebeu a máquina de lavar. “Na hora de vender é fácil, mas na hora de atender o cliente é difícil”, diz. 


RESPOSTA  

Até a conclusão desta edição o Supermercado Big não havia se manifestado sobre o caso. 

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