O aposentado Livino Ribeiro, 65 anos, da Vila Tolstoi (zona leste), conta que comprou um celular no site do Carrefour, por R$ 530 à vista, com prazo de entrega de cinco dias úteis. Porém, ele reclama que, até o momento, não recebeu o aparelho.
O leitor relata que acompanhou o status da venda no site da rede e, para a sua surpresa, constava a informação de que foi realizada uma tentativa de entrega do produto em sua residência, mas a empresa afirma que não havia ninguém em casa no momento.
“O Carrefour usou de má-fé. Disseram que foram entregar no dia 13 de dezembro, às 7h26. Eu estava em casa sim neste dia e horário. E eles têm a audácia de dizer o contrário. É um absurdo”, diz o aposentado.
Ribeiro conta que entrou em contato com a central de atendimento do Carrefour diversas vezes, mas, até o momento, a situação não foi resolvida.
“Registrei inúmeras reclamações, anotei protocolos de atendimento, mas não adiantou. Fico pendurado na linha e, de repente, desligam. Simplesmente ninguém toma providências”, queixa-se o leitor à reportagem.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois não sei mais a quem recorrer. Quero o meu celular. Paguei à vista. Não posso perder o dinheiro e ficar por isso mesmo. Estou me sentindo desrespeitado”, afirma Ribeiro.
Aparelho foi extraviado
O Carrefour lamenta o ocorrido e informa que o pedido do cliente foi extraviado. A empresa diz ainda que, após entrar em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido e para oferecer alternativas para solucionar o problema, o consumidor informou que irá retornar mais tarde com uma resposta. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa. “Querem devolver o valor que paguei à vista em dez dias úteis. É inaceitável. Preciso desse dinheiro para comprar outro aparelho.”
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