Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de cobranças da TIM

Aposentado afirma que cancelou serviço da operadora há seis meses, mas ainda recebe mensalidades do plano de internet

O aposentado Armando Herrero Salas, 78 anos, da Vila Cordeiro (zona sul), conta que cancelou há seis meses os serviços da TIM em sua residência, mas reclama que ainda recebe cobranças da empresa.

“Finalizei o contrato com a TIM no começo de junho e, no dia 21 do mesmo mês, os funcionários da empresa vieram até minha casa e levaram todos os fios, cabos e aparelhos de recepção do sinal da operadora”, conta.

Mesmo assim, segundo o leitor, ele ainda recebe cobranças da empresa, além de ameaças de negativação do nome. “Mas não uso mais os serviços da operadora há seis meses. Como posso ser cobrado por algo que eu nem sequer tenho acesso?”, questiona.

O aposentado Armando Herrero Salas, 78 anos, da Vila Cordeiro (zona sul), relata que a TIM retirou os equipamentos de sua casa em junho  - Martha Salomão/Folhapress

Salas diz que fez diversos contatos com a TIM para tentar resolver a situação e explicar que ele não usa mais os serviços da operadora há algum tempo, mas, o leitor afirma que nunca conseguiu parar de ser cobrado. “Cada vez que ligo para eles, os funcionários me dão uma desculpa diferente. Ficam transferindo a ligação ou pedindo para que eu ligue para outro número”, afirma.

“Estou cansado dessa situação toda. Muita cobrança e pouca explicação. Espero que, com a ajuda do Defesa do Cidadão, a TIM esclareça o que está acontecendo e pare de me cobrar por algo que nem tenho como usar. Levaram tudo. Seria impossível usar um serviço sem os equipamentos”, diz.

Leitor não tem pendências

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o cliente Armando Herrero Salas não possui pendências com a operadora. 

A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor por meio do site da empresa (www.tim.com.br) ou pelo centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.

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