Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Americanas não entrega celular comprado, diz cliente

Leitora aguarda há mais de um mês entrega do produto

São Paulo

A autônoma Silvia Regina, 58 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que, no dia 18 de novembro, comprou um celular por R$ 890 pelo site das Lojas Americanas, mas reclama que, até o momento, não recebeu o aparelho.

A leitora relata que pagou o produto à vista para ser retirado na loja física das Americanas, em dois dias. 
“Assim que recebi o email com a informação de que o produto já se encontrava na loja, fui até lá, mas disseram que não encontraram o celular. Retornei à loja várias vezes, mas foi em vão.”

Silvia afirma que passou a acompanhar o pedido no site e, para sua surpresa, constava que ela já tinha retirado a mercadoria.

Gabriel Cabral/Folhapress

“Entrei em contato com a central de atendimento das Americanas.com, mas apenas me enrolaram.”
A leitora conta que registrou outras reclamações, porém, em vez de providências para solucionar a situação, recebeu apenas mensagens de que deveria aguardar a análise do caso. 

“Já completou um mês e nada do meu produto. Não quero a devolução do dinheiro, quero o celular. Até porque comprei na promoção e, se for tentar comprar  agora, não consigo mais neste valor”, afirma.

Silvia solicita a intervenção do Defesa do Cidadão para que a empresa resolva o caso. “Preciso desse celular para trabalhar. A loja só está mostrando irresponsabilidade e desrespeito ao consumidor. Estou me sentindo lesada”, afirma.

Americanas entram em contato

As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com a cliente Silvia Regina e propuseram uma solução, aceita pela consumidora. 

A empresa diz ainda estar à disposição da cliente e que o atendimento será acompanhado até a conclusão do caso.

Em novo contato com a reportagem do Agora, a leitora Silvia confirmou a ligação das Americanas.com.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.