Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Lojas Pernambucanas não entregam celular, diz leitor

Educador físico afirma que comprou o aparelho, mas, até o momento, não recebeu produto

São Paulo

O educador físico Renan Gomes Eduardo, 30 anos, do Jardim Morais Prado, Grajaú (zona sul),  conta que, no dia 1° deste mês, comprou um celular pelo aplicativo das Lojas Pernambucanas, com o prazo de entrega para o último dia 13. No entanto, ele reclama que, até o momento, não recebeu a mercadoria nem teve a devolução do valor que pagou.

O leitor relata que entrou no aplicativo para rastrear o pedido, mas não havia atualização. Com isso, entrou em contato com a central de atendimento das Lojas Pernambucanas e foi informado que o pedido estava cancelado e que o prazo para estorno era de 60 dias. ,

O educador físico Renan Gomes Eduardo, 30 anos, do Grajaú (zona sul), quer explicação das Pernambucanas sobre o cancelamento de seu pedido  - Martha Salomão/Folhapress

“Eu precisei ligar para a empresa para obter informações, uma vez que eles não ligaram ou mandaram mensagem confirmando a compra, mas o pagamento foi realizado”, diz à reportagem do Agora.
Eduardo conta que as Pernambucanas pediram para que ele aguardasse a análise do caso, mas somente depois que o pedido havia sido cancelado sem a sua autorização. 

“Não explicaram o motivo do cancelamento. Sou personal trainner e preciso do celular para trabalhar. Aliás, eu resolvi comprar um novo porque o outro estava ruim.”

“Comprei o aparelho por R$ 2.493, em nove vezes de R$ 277. Já vou pagar a segunda parcela do celular e não recebi nada. Nem o celular nem o meu dinheiro de volta. É um desrespeito com o consumidor”, reclama.

Loja devolverá o valor pago

As Pernambucanas afirmam que entraram em contato com o cliente Renan Gomes Eduardo e informaram que a compra está cancelada e o estorno do valor ficará evidente na próxima fatura.

A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor por meio de sua central de atendimento.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “É um absurdo eu ter que esperar tudo isso para receber o meu dinheiro de volta.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.