Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Apito ajuda e VARmengo segue na cola do InterVARcional!

Campeonato Brasileiro de VARtebol está aberto

São Paulo

Fique de olho no apito, que o jogo é na raça e uma luta se ganha no grito, e, se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar... Alô, povão, agora é fé!

Uma derrota e até o empate do Flamengo combinada com uma vitória colorada ou o contrário poderia diminuir as chances de o Campeonato Brasileiro de VARtebol seguir aberto até a última rodada. O apito, decisivo, não deixou! VARmengo 2 x 1 Corinthians e Vasco 0 x 2 InterVARcional mantiveram Colorado e Flamengo, que se enfrentam na próxima rodada, separados por apenas um ponto.

O VARmengo, de Gabigol, está vivo no Brasileiro - Alexandre Vidal/Flamengo

Escalado para atacar desde o início, com Gerson, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo alugou o meio-campo corinthiano e ficou com a bola até Willian Arão, de cabeça, aproveitando bola parada, fazer valer a lei do ex e transformar a primeira finalização no alvo em 1 a 0.

O Timão estava nas cordas, próximo de levar o segundo (Bruno Henrique acabara de carimbar o travessão de Cássio), quando Araos aproveitou que Arão não é zagueiro e encontrou o espaço para acionar Léo Natel, que teve tempo de errar o domínio antes de igualar.

O empate corinthiano somado à informação de que o InterVARcional vencia o Vasco com o gol de Dourado (não checado pelo VAR descalibrado) deixou o Flamengo nervoso, e o Timão, apesar da absurda falta de critérios do caseiraço Rafael Traci na aplicação de amarelos só para corinthianos, terminou a etapa controlando o clássico.

As equipes voltaram sem mudanças e, como esperado, com o Flamengo partindo para cima e Traci amarelando só corinthianos. Até que Gabigol, em impedimento (assinalado em campo), fez 2 a 1. E o VAR, sem apresentar nenhuma imagem que comprovasse que o atacante estava em condição legal, traçou as linhas, mudou a decisão do bandeira e deu o gol para o Flamengo. E tem gente que tem a pachorra de falar que isso é sério e que veio para trazer justiça e blá-blá-blá! Peroba neles!

Machado de Assis: “A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

O lixo escandaloso e descalibrado da rodada

“Auxiliada” pelo lixo do VAR e armagedonicamente dirigida pelo horroroso Leonardo Gaciba, a arbitragem segue “descalibrada” e operando em campo e na cabine! O Vasco, que ganhou um “pênalti” inexistente, vai pedir a anulação da derrota para o Inter de Abel - Alexandre Loureiro/Reuters

Troféus do Vitão

Armagedon
Luan
 Alma, segundo a codificação espírita, é o espírito encarnado, ou seja, alma é a condição do Espírito durante uma encarnação. Num dia em que até o palmeirense Lucas Lima deu sinal de vida e incorporou a alma de alguém que vibra, Luan continuou desafiando a fé de quem acredita que todo ser humano tem alma. O corinthiano, que entrou no segundo tempo na derrota para o Flamengo, desperdiçou outra chance de provar que tem sangue nas veias.

Vidente
Palpites
 A derrota do Timão, que fará confronto direto com o Santos na quarta, deixou o Red Bull Bragantino em boas condições de brigar pela última vaga na pré-Libertadores. Já em relação à luta contra a degola, a vitória do Goiás sobre o Botafogo, o empate do Bahia contra o Atlético-MG do supervalorizado Jorge Sampaoli e as derrotas de Vasco e Fortaleza, deixaram o Sport muito perto da salvação. Palpite: Sport 1 x 1 Bragantino e Ceará 1 x 0 Fluminense.

Destaques da 36ª rodada do CovidãoBR de VARtebol

Desfile verde
É quase inútil destacar aspectos positivos e negativos de um campeonato que está sendo, jogo após jogo, rodada após rodada, escandalosamente decidido pelo apito caseiro em campo e descalibrado na cabine, mas o Palmeiras merece aplausos pela forma de que se apresentou após o vexame no Mundial e, com uma formação mista, impôs 3 a 0 no Fortaleza. Lucas Lima e Gustavo Scarpa, que não apresentaram nada para serem utilizados no Qatar, foram os melhores no Allianz. A sorte do Fortaleza é que só caem quatro e, além de Botafogo e Coxa, que já caíram, Goiás, Vasco e Bahia merecem mais o descenso!

seleça da coluna caneladas do vitão do dia 15 de fevereiro
Arte Agora
selelama da coluna caneladas do vitão do dia 15 de fevereiro
Arte Agora

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.