Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Fiel da balança, Corinthians visita favorito Flamengo

Timão também vai encarar o Inter na reta final

São Paulo

Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos... Alô, povão, agora é fé! Flamengo e Inter, que dependem só de si e, à vera, matemática à parte, são os únicos candidatos ao título brasileiro, jogam no Rio: o atual campeão nacional recebe o Corinthians e, no mesmo horário, o Colorado encara o desesperado Vasco, partidas que antecedem o confronto direto da penúltima rodada entre cariocas e gaúchos.

O Corinthians, do atacante Gustavo Mosquito, pode atrapalhar o Flamengo neste domingo e o Inter na última rodada - Rodrigo Coca - 8.fev.21/Ag. Corinthians

Como ninguém quer ser campeão brasileiro (na última rodada, o líder Inter perdeu e os perseguidores Flamengo, Atlético-MG e São Paulo não aproveitaram e só empataram), não dá para cravar nem que o caríssimo time de Rogério Ceni fará o dever de casa contra o Timão nem que a equipe de Abel Braga, vinda de derrota para o Sport, afundará o Vasco. No entanto, caso ambos confirmem o favoritismo e a lógica prevaleça no mais ilógico certame desde a edição 2009, o Inter manterá um ponto à frente e, pois, poderá jogar pensando no empate na penúltima rodada.

Indiferentemente de quem será campeão ou não, o Corinthians, que durante a armagedônica era Tiago Nunes lutou contra a degola, compete com Santos (que ainda enfrentará na Vila em jogo atrasado) e Red Bull Bragantino pela última boquinha na pré-Libertadores e, para ter êxito, precisará estragar a festa rubro-negra hoje. Caso não consiga, o Timão, muito provavelmente, precisará vencer o Inter, também fora de casa, na última rodada do interminável CovidãoBR de Vartebol, para se garantir na fase prévia da principal competição continental...

René Descartes: “Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br. E no youtube.com/blogdovitao.

Live Domingol

Às 23h, tem a live Domingol comigo e Raony Pacheco repercutindo a 36ª rodada do CovidãoBR de VARtebol no canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao. Palpites: Flamengo 3 x 1 Corinthians, Vasco 0 x 1 Inter, Palmeiras 1 x 1 Fortaleza, Grêmio 2 x 1 São Paulo e Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO.

Caneladas do Vitão
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.