E uma aflição medonha me faz implorar, o que não tem vergonha, nem nunca terá... Alô, povão, agora é fé! Para acabar a polêmica se foi ou não vexame a eliminação para o Tigres na semifinal, o Palmeiras tratou de passar vergonha ao perder o 3º lugar para o todo-poderoso Al Ahly e se despediu da competição sem jamais ter marcado um mísero golzinho em Mundiais.
Após um interminável 0 a 0 de uma pelada horrorosa, o Palmeiras continuou dando um show de horror nas cobranças das penalidades! A recuada patética de Rony nas mãos de El Shenawy, o chute ridículo direto para fora de Luiz Adriano e o último ato com Felipe Melo telegrafando o canto para o goleiro egípcio na derrota por 3 a 2 nos pênaltis ilustraram bem o que foi a decepcionante, frustrante e vexatória participação alviverde.
Claro que disputar 3º lugar quando a única coisa que interessa é ser campeão para encerrar a piada dos rivais é um fardo. Que poderia ser minimizado se a equipe apresentasse um pingo de futebol e, ao menos, se despedisse do Qatar com um golzinho marcado. Não rolou nada, nem isso! Quinto sul-americano que fez água já na semifinal e não conseguiu nem sequer jogar a decisão, o Palmeiras não foi capaz nem de repetir Inter, Atlético-MG, Atlético Nacional-COL e River Plate, que terminaram em 3º. O vexame foi inédito! Nunca antes na história deste mundo um sul-americano conseguiu a façanha de não terminar entre os três primeiros!
Reitero, brindando o óbvio ululante, que o vexame mundial não apaga, em nada, o triunfo continental. E também sublinho que o sucesso na Libertadores não diminuiu em absolutamente nada o vexame no Mundial.
O Corinthians, que derrotou esse mesmo Al Ahly na semifinal do Mundial-2012, continua sendo o último sul-americano campeão mundial! E, como detesto polêmica e provocação, não vou nem citar que o Timão tem dez Copinhas...
Machado de Assis: "Esquecer é uma necessidade".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
VAR
O lixo do VAR, provando que é uma desgraça planetária, decidiu o Mundial de Clubes ao validar o gol irregular do Bayern contra o Tigres. A bola bateu no braço de Lewandowski (supostamente em posição legal) antes de sobrar para Pavard marcar. Parabéns, Bayern! Não tem Copinha, mas levantou (graças ao VAR) o seu 4º Mundial!
CovidãoBR de VARtebol
Ninguém quer ser campeão brasileiro, nem o Atlético-MG do supervalorizado e caríssimo Sampaoli. Mas, como tem muitos querendo cair, Bahia incluso, vai dar Galo. Palpites de amanhã do interminável Brasileirão de pontozzz perdidozzz: Atlético-MG 1 x 0 Bahia, Santos 2 x 1 Coritiba e Goiás 2 x 0 Botafogo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.