Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Dizzzzputa de 3º lugar é animado como namoro sem sexo

O palmeirense queria que só se falasse em outra coisa

São Paulo

Vou mergulhar no tempo, e resgatar sagradas escrituras, com meu Tigre guerreiro... Alô, povão, agora é fé! Hoje, às 12h (horário da ZL), Palmeiras e Al Ahly medem forças na supimpa disputa do 3º lugar do Mundial de Clubes da Fifa. E daí? O palmeirense queria que só se falasse em outra coisa, mas corinthianos, são-paulinos e santistas, todos campeões mundiais (e da Copinha), não deixam!

O atacante Rony durante treinamento em Doha, onde o Palmeiras joga hoje por um lugar no pódio do Mundial de Clubes
O atacante Rony durante treinamento em Doha, onde o Palmeiras joga hoje por um lugar no pódio do Mundial de Clubes - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Quem fez aquele cursinho obrigatório (e pago!) pré-nupcial para casar na igreja sabe bem que há coisas na vida que são chatices protocolares insuportáveis. Mas, no exemplo citado, ao menos, passado essa etapa mala e burocrática, você ganha o direito de fazer o que gostaria, no caso, casar com quem você escolheu. Reitero: escolha, já que não há um regulamento que obrigue o ser humano a casar, muito menos no religioso.

Já a disputa de 3º lugar, verdadeiramente obrigatória a quem fraquejou na semifinal, é uma burocracia insuportável ainda pior porque precisa ser paga após você ser alijado do sonho e ter perdido o direito de conseguir o que sonhava.

Com todo o respeito à parcela que muge em defesa ao lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente, jogo valendo 3º lugar é tão inspirador quanto transmissão de leilão de gado!

Exceção feita à disputa pelo bronze olímpico (em algumas modalidades, especialmente para atletas e/ou países que não sonhavam com o ouro), disputa de 3º lugar é muito mais um castigo ao derrotado na semifinal do que um prêmio de consolação. É o caso agora! Quem mandou não jogar nada contra o Tigres?!
Então, em vez de voltar pra casa e cuidar da preparação para a decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras tem esse último fardo. Uma vitória não apagará o fracasso na semifinal, uma derrota reforçará a decepção!

Palpite: Bayern 2 x 0 Tigres. Palmeiras x Al Ahly? "Dizzzzzzzzzputa" de 3º lugar não merece nem palpite!

Nietzsche: "Temos a arte para não morrer da verdade".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Uendel

A noite foi rubro-negra! Uma expulsão (justa e pouco inteligente) de Uendel na metade do primeiro tempo e o erro de Marcelo Lomba no lance que resultou no segundo gol do Sport na derrota por 2 a 1 complicaram a vida colorada. A diferença para o Flamengo, que volta a depender só de si, caiu para um pontinho na rodada.

Canal Blog do Vitão

Análise do tropeço do Inter, da derrota vascaína por 3 a 0 no confronto direto em Fortaleza contra a degola, de Timão 3 x 3 Athletico-PR e São Paulo 1 x 1 Ceará (com direito a palhaçadinha de Volpi) e de toda a rodada do CovidãoBR de VARtebol você (re)vê na live pós-rodada do canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.