Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tigres não tem Copinha, mas está na final do Mundial

A torcida que canta e vibra tem motivos para estar decepcionada pela atuação da equipe

São Paulo

Vem, vem, tchutchuca, vem aqui com o seu tigrão, vou te jogar na cama e te dar muita pressão... Alô, povão, agora é fé! Tigres joga melhor, despacha o Palmeiras e mantém no topo da parada de sucessos a musiquinha que o "Palmeiras não tem Mundial, o Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, nem Mundial"... Não faltou nem a postagem tradicional do ex-corinthiano Romarinho!

O atacante francês Gignac (L), do Tigres, consola o goleiro Weverton após o seu gol de pênalti, que eliminou o Palmeiras e levou a equipe mexicana à final do Mundial
O atacante francês Gignac (L), do Tigres, consola o goleiro Weverton após o seu gol de pênalti, que eliminou o Palmeiras e levou a equipe mexicana à final do Mundial - Karim Jaafar - 7.fev.21/AFP

Se Galvão Bueno visse os rojões que explodiram em São Paulo repensaria a tal máxima de que "o Palmeiras é Brasil"... Nao é! Nem ele, nem os rivais! Provocação e êxtase rivais à parte, a torcida que canta e vibra tem motivos para estar decepcionada pela atuação fraquíssima da equipe. O Porco em nenhum momento assustou o Tigres!

O 1 a 0 ficou barato! Não fosse Weverton, o único palmeirense que teve uma atuação à altura de um campeão da América, seria bem mais. Só no primeiro tempo o goleiro evitou três gols do Tigres em ótimas intervenções; a primeira, em testada de González, milagrosa!

O intervalo não serviu para Abel Ferreira corrigir a equipe e o vareio de Tigres virou penalidade infantil de Luan em González, convertida por Gignac. Nem Weverton pôde salvar desta vez.

A verdade é que o Tigres teve muito mais dificuldade e sofreu bem mais contra o Ulsan. Contra o Palmeiras, só administrou e se poupou para a decisão de quinta, contra o Bayern de Munique. Na preliminar, o Palmeiras, como castigo pela atuação fraquinha, tem a supimpa disputa de 3º lugar contra o todo-poderoso Al Ahly.

Sim, antes do jogo, mesmo se tratando do imprevisível futebol, já estou dizendo com todas as 818 letras que o Bayern será finalista! E o Palmeiras não foi à decisão e não será o adversário dos alemães porque foi o primeiro paulista a disputar um Mundial e não chegar à final! Mas tem de levantar a cabeça para a decisão da Copa do Brasil!

Charles Bukowski: "Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Mundial de Clubes
Apesar de encarar o Mundial de Clubes como um fardo e ter pelo certame o mesmo desinteresse que eu tenho pelos BBBs e similares da vida, o Bayern de Munique repetirá o Corinthians-2012 e eliminará o todo-poderoso Al Ahly na semifinal e será o adversário do Tigres na decisão de quinta-feira. Palpite: dá Bayern, 2 a 0.

CovidãoBR de VARtebol
Contra o horroroso e já matematicamente rebaixado Botafogo, o Grêmio (adversário palmeirense na final da Copa do Brasil) tem tudo para beliscar três pontos e se manter bem posicionado na briga por uma boquinha na Libertadores via Campeonato Brasileiro de pontozzzz perdidozzz. Palpite: Botafogo 0 x 1 Grêmio.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.