Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tigres não mostrou nada para tirar o favoritismo palmeirense

Alviverde encara o time mexicano domingo para ir à final do Mundial

São Paulo

O tigre de bengala pensa que é o dono da bola, o tigre de bengala não se manca... Alô, povão, agora é fé! O adversário palestrino na semifinal do Mundial de Clubes, como todo o mundo previa (inclusive quem nunca assistiu uma partida nem dos mexicanos nem dos coreanos) será o Tigres.

O atacante francês Gignac fez os dois gols do Tigres na vitória por 2 a 1 sobre o coreano Ulsan Hyundai, mas só ele não conseguirá segurar o Palmeiras
O atacante francês Gignac fez os dois gols do Tigres na vitória por 2 a 1 sobre o coreano Ulsan Hyundai, mas só ele não conseguirá segurar o Palmeiras - Karim Jaafar/AFP

Já vi dezenas de jogos (à vera, não se trata de figura de linguagem) do Juventus na Javari e do Nacional no Nicolau Alayon muuuuuuuito melhores que Tigres 2 x 1 Ulsan. Não vou dizer que foi tão ruim quanto a decisão da Libertadores porque odeio polêmica. Dito isso, se o representante da Concacaf repetir o futebol lento, previsível e modorrento que apresentou ontem, quando virou com duas bolas paradas e mais nada, o Verdão terá que fazer muito esforço para repetir os vexames de Internacional e Atlético-MG, brasileiros que, despachados, respectivamente, por Mazembe e Raja Casablanca, nem sequer foram à decisão.

Não é o mais provável. Pelo estilo sério e concentrado do comandante português Abel Ferreira e pela vontade evidente da diretoria alviverde em ganhar o Mundial de Clubes e encerrar a piada dos rivais, tudo indica que o Palestra entrará concentradíssimo no domingo, às 15h (horário da ZL), para cumprir a obrigação e se qualificar para enfrentar o Bayern de Munique na decisão.

Jorge Sampaoli, o pior dos 32 treinadores da última Copa do Mundo, faz um péssimo trabalho à frente do caríssimo elenco do Atlético-MG!

Se o discurso em 2019 é que o supervalorizado técnico argentino não lutou pelo título porque o Santos que comandava não tinha investimento para duelar com o Flamengo (e não tinha mesmo), por que agora ele está atrás do Internacional do Abel Braga, que tem um elenco pior, menor e mais barato? E mais: Abelão tem muito menos tempo de trabalho...

Platão: "Tente mover o mundo: o primeiro passo será mover a si mesmo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

CovidãoBR de VARtebol
O Sport, que está lutando com Vasco, Bahia e Fortaleza contra a última armagedônica vaga na Série B, vai ajudar a rebaixar, matematicamente, o Botafogo. Os outros degolados que aguardam a chancela oficial são Coritiba e Goiás. Palpite: Botafogo 0 x 1 Sport. Amanhã: Bahia 1 x 0 Goiás e Atlético-GO 1 x 1 Santos.

Canal Blog do Vitão
Amanhã e domingo, às 23h, tem lives para debater os jogos do Brasileiro e a estreia palmeirense no Mundial. Inscreva-se no canal e ative o sininho para ser notificiado de novos conteúdos e transmissões ao vivo e (re)veja o arquivo de vídeos, com destaque para o bate-papo com Guilherme Boulos: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.