Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras tem bola para domar o Tigres e manter o sonho vivo até quinta-feira

São Paulo

Sorri pra mim porque preciso enganar a dor, surpreender o mal interior, qualquer motivo pra me libertar, enxergar o facho verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Chegou o dia! Com a cabeça dividida entre o sonho de enfrentar o Bayern de Munique e o receio de repetir os fiascos de Inter e Atlético-MG, que, despachados por Mazembe e Raja Casablanca, nem sequer foram à decisão do Mundial de Clubes, o Palmeiras mede forças com o Tigres.

O campeão paulista e continental sabe que nem precisa repetir a atuação de gala que fez em Avellaneda no categórico e histórico 3 a 0 sobre o River Plate para avançar à final. Mas sabe, também, que não pode repetir a péssima atuação que fez na volta contra o mesmo River na derrota por 2 a 0, quando foi salvo por Weverton, pelos deuses do futebol e três vezes pelo VAR.

Jogador do Palmeiras Luiz Adriano olha para a bola durante o treino
Campeão com o Internacional em 2006, o atacante Luiz Adriano volta a disputar o Mundial de Clubes e é uma das armas do Palmeiras confronto contra o Tigres (MEX), no confronto no Qatar - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Se o Tigres, do volante brasileiro Rafael Carioca e do atacante francês Gignac (jogadores que não seriam titulares no Palmeiras), merece respeito, o adversário sabe que o Palmeiras é mais qualificado em campo e no banco e, pois, terá que fazer uma partida perfeita para ter chance.

A verdade é que tudo isso é teórico e, como imortalizou a banda Metrô, “no balanço das horas tudo pode mudar”. Certeza, mesmo, é que, ao contrário da torcida que canta e vibra e também da galera mexicana, ambas ligadíssimas no Mundial de Clubes da Fifa, a rapaziada do Bayern de Munique não está nem aí para o jogo entre Palmeiras e Tigres: para os alemães, ganhe quem ganhar, tanto faz, como tanto fez.

Sartre: “Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br. E no youtube.com/blogdovitao.

Live Domingol

Às 23h, tem a live Domingol comigo e o narrador Raony Pacheco repercutindo a classificação palmeirense para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Inscreva-se no canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao. Palpite: Palmeiras 1 x 0 Tigres. Brasileiro: Bragantino 1 x 1 Flamengo.

Live do Canal do Vitão acompanhado com o narrador Raony Pacheco debatem o final de semana esportivo
Live do Canal do Vitão acompanhado com o narrador Raony Pacheco debatem o final de semana esportivo, com destaque para a partida Palmeiras e Tigres (MEX), no Mundial de Clubes da Fifa - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.