Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: 'Cenismo' desperdiça Pedro e deixa Inter de Abel perto da taça

A 35ª rodada do interminável Brasileiro de VARtebol pode encaminhar o título colorado

São Paulo

Império é amor, paixão, a cura do corpo e do coração, meu tigre guerreiro é raça e emoção, a força de uma nação... Alô, povão, agora é fé! Sem o confronto entre Palmeiras e Coritiba, adiado porque o Palestra disputa amanhã o supimpa 3º lugar do Mundial de Clubes, a 35ª rodada do interminável Brasileiro de VARtebol pode encaminhar o título colorado e ser decisiva na definição das vagas à (pré)Libertadores e na armagedônica luta de Fortaleza, Vasco, Sport e Bahia para não fazer companhia a Botafogo, Coritiba e Goiás (além do Cruzeiro) na Série Baba.

O atacante Pedro poderia ajudar o Flamengo, mas o técnico Rogério Ceni não o escala com Gabigol
O atacante Pedro poderia ajudar o Flamengo, mas o técnico Rogério Ceni não o escala com Gabigol - Marcelo Cortes - 14.jul.20/Divulgação/Flamengo

Livre do risco da queda, degola temida pela Fiel durante a constrangedora era Tiago Rock´n´Roll Nunes, o Corinthians se aproximará de uma boquinha na fase prévia da Libertadores se bater o Athletico-PR. Como ainda enfrentará Flamengo e Inter, ambos fora da ZL, é fundamental o último clube sul-americano campeão mundial (em 2012) fazer o dever de casa.

Vaguinha de consolação à parte, o jogo do dia, que mexe tanto com o topo quanto com a rabeira do CovidãoBR, é Internacional x Sport. Se der a lógica no campeonato mais ilógico e atípico desde 2009 (quando o Flamengo foi campeão e o Colorado, vice), o Inter complica a vida do Sport e abre quatro pontos para o Mengo, único caso de hegemonia de um ano só na história do futebol interplanetário.

Se Pedro e Gabigol não podem jogar juntos no "cenismo", Mosquito e Léo Natel combinam? Quem viver verá! A verdade é que enquanto Rogério Ceni não consegue armar um esquema para aproveitar os seus talentos, Abel Braga vai liderando com Rodinei, Moisés... Aliás, Ceni conseguiria escalar Edenilson e Patrick juntos?

Em relação ao rebaixamento, o empate do Bahia com o Goiás manterá ligados os aparelhos de quem for derrotado no confronto entre Fortaleza e Vasco e do próprio Sport, mesmo em casa se confirmada a provável derrota no Beira-Rio.

Guimarães Rosa: "Viver é um rasgar-se e remendar-se".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

CovidãoBR de VARtebol
Para desespero dos fronhas pós-modernos fanáticos por continuidade, a 35ª rodada aproximará o Inter de Abelão do caneco. E acabará com as chances do Atlético-MG do supervalorizado Sampaoli. Palpites: Inter 2 x 0 Sport, Fortaleza 1 x 0 Vasco, São Paulo 1 x 1 Ceará, Flu 1 x 0 Atlético-MG e Timão 1 x 0 Furacão.

Vitão Onze e Meia
Às 23h30, assim que a bola parar de rolar na Neo Química Arena, tem live pós-rodada no canal Blog do Vitão repercutindo a rodada do interminável Brasileirão de pontozzz perdidozzz e já projetando a final e a supimpa decisão de 3º lugar do Mundial de Clubes. Inscreva-se no canal e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.