Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Peixe e Timão na xepa do Descalibradão de VARtebol

Xepa ficará ainda mais amarga, sem gostinho de pastel com garapa, para quem for derrotado na Vila

São Paulo

Os foliões são embalados pelo pessoal da bateria, sonho de rei, de pirata e jardineira pra tudo se acabar na quarta-feira... Alô, povão, agora é fé! É quarta-feira! Dia de Santos x Corinthians pelo VARgonhão! E a Quarta-Feira de Cinzas pode marcar o fim do “sonho” corinthiano ou santista ou de ambos de se qualificar para a pré-pré-Libertadores da América 2021.

Com o anúncio no Peixe da saída de Cuca para a próxima temporada e os problemas financeiros que impossibilitam o Timão se reforçar para a sequência do ano, o clássico alvinegro já tem um clima de fim de feira e, óbvio ululante, a xepa ficará ainda mais amarga, sem gostinho de pastel com garapa, para quem for derrotado na Vila!

O fraco Michel Macedo vai substituir o suspenso Fagner, que foi escandalosamente amarelado pelo caseiraço Rafael Traci na operação do Maracanã - Rodigo Coca/Ag. Corinthians

Se a vaguinha concedida pelas circunstâncias ao oitavo lugar do descalibrado e desmoralizado CovidãoBR de VARtebol é um prêmio de consolação, é o que tem pra hoje. E, no clássico, o Corinthians não poderá contar com Fagner (que foi escandalosamente amarelado pelo caseiraço Rafael Traci na operação do Maracanã), boa notícia para o Santos, que não perde em casa para o seu principal rival desde o longínquo 2014.

Cuca, cumprindo aviso prévio, e Mancini, confirmado para o pós-Brasileiro, sabem que as estratégias, escalações e substituições nem sempre podem ser suficientes em um esporte no qual o lixo do VAR, ora descalibrado, ora impedido por ponto cego, tem o poder de decidir o que bem entende.

Até o fechamento desta edição, Leonardo Gaciba, que faz um péssimo trabalho, com zero transparência, continua comandando a arbitragem brasileira. Até a Conmebol disponibiliza áudios do lixo do VAR e o VARgonhoso comitê de arbitragem da CBF esconde! E tem gente que acha que o VAR veio trazer justiça! Devem ser os mesmos que acreditam na seriedade e imparcialidade da Lava Jato...

Essas culpas eu não carrego!

Troféus do Vitão

Pai Vitão
VARgonhão-2020
 Enquanto a final da Copa do Brasil não chega para o time mais vitorioso do continente na temporada (vexame no Mundial à parte), o Palmeiras vai ganhar o jogo-treino com o degolado Coxa. Palpites: Coritiba 0 x 1 Palmeiras e Peixe 1 x 1 Timão. Às 21h30, tem live pós-rodada no canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao.

O cara
Mbappé
 Sem Neymar, o craque francês chamou a responsa e fez os dois primeiros gols e o último (uma pintura!) na virada de 4 a 1 do PSG em Barcelona. O placar na ida das oitavas da Liga dos Campeões só não foi ainda melhor porque o apito (lixo do VAR à Pilatos incluso) inventou um pênalti absurdo, que Messi guardou.

Friedrich Nietzsche: “A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Divulgação de live, Caneladas do Vitão
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.