Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Liga dos Campeões não ocupa espaço da apuração do Carnaval

Tem futebol, mas a brasileiríssima saudade é de passar a terça acompanhando as notas das escolas de samba

São Paulo

Vai, vermelho e branco, minha vida, da zona leste a mais querida, pra balançar meu coração, Leandro eu sou, leão de paz e guerra, quem é de sambar é de Itaquera... Alô, povão, agora é fé!

"Se a única coisa de que o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o Carnaval no próximo ano." É, Graciliano Ramos, não há mais nem sequer essa certeza!

É terça de Liga dos Campeões, mas a brasileiríssima saudade é de passar a terça de Carnaval acompanhando a apuração das escolas de samba de São Paulo.

Terça de Carnaval geralmente é dia de apuração em São Paulo - Mariana Pekin - 25.fev.20/UOL

Perdi as contas de quantas vezes desci a lenha no armagedônico calendário do futebol brasileiro. Como detesto polêmica, nem vou lembrar que os fronhas colonizados enchiam a boca para dizer que com a adoção dos pontozzzz corridozzz tudo melhoria. E, óbvio ululante, de 2003 para cá, não tivemos melhora alguma!

A única coisa atípica é que, em 2021, não tivemos rodada junto com Carnaval! Eu sempre achei absurdo ignorar a maior festa popular do país e não preservar o futebol da concorrência com a folia momesca. A ideia, óbvio, era não ter futebol, não ficar sem Carnaval no Carnaval!

Nesta terça de Carnaval, seria dia de corinthianos da Gaviões, palmeirenses da Mancha, são-paulinos da Dragões e corinthianos, palmeirenses, são-paulinos, santistas, lusos e juventinos de Nenê, Vai-Vai, Camisa, Rosas, Mocidade, Tatuapé, Peruche, Águia de Ouro, Tom Maior, Vila Maria, Império de Casa Verde, Peruche, X-9, Tucuruvi, Pérola e da minha amada Leandro de Itaquera, entre outros pavilhões, estarem sofrendo na torcida pelo título, pela permanência, pelo acesso...

E, como no futebol, reclamando (muitas vezes com razão) dos juízes, ops, digo, dos jurados... Amanhã, antes de Santos x Corinthians, seria dia de vibrar pela Mangueira.

Vem, vacina!

Troféus do Vitão

Vidente
Liga dos Campeões 1
Alijado da disputa pelo título espanhol e em situação complicada na Copa do Rei após levar 2 a 0 na Sevilla na ida das semifinais, o Barcelona joga a temporada no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões contra o vice-líder do Francês. Palpite: Barcelona 2 x 1 Paris Saint-Germain.

Pai Vitão
Liga dos Campeões 2
Vivendo um péssimo momento e sem chance de lutar para impedir o título certo do Manchester City no Inglês, o Liverpool, como o Barça, também tem de apostar tudo na Liga dos Campeões. Seria bom o Alisson parar de imitar Volpi na saída de bola... Palpite: RB Leipzig 1 x 1 Liverpool.

Nelson Rodrigues: "O brasileiro é um feriado".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.