Sem sustos, Timão passa à segunda fase da Copa do Brasil
Com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital, Corinthians goleia o Salgueiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Corinthians usou a superioridade técnica, derrotou o Salgueiro, por 3 a 0, em Pernambuco e conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Retrô, outra equipe pernambucana. O adversário derrotou o Brusque-SC, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, também nesta quarta-feira (17).
Assim como na primeira fase, o confronto vai ser decidido em partida única. O jogo vai ser na Neo Química Arena. Se o jogo terminar empatado, será decidido na cobrança de pênaltis.
Com a vantagem do empate nesta quarta, o Timão ficou mais à vontade na partida e logo encurralou o atual campeão pernambucano desde o primeiro minuto. Assim, o time conseguiu abrir o marcador antes de completar dez minutos.
O Corinthians teve sete finalizações na primeira etapa, três delas antes dos cinco minutos. O início foi promissor com duas boas jogadas de Vital pela esquerda, uma finalização de cabeça de Fábio Santos e outra boa chance de Jô, defendida pelo goleiro Lucas Ferreira.
No escanteio cobrado da esquerda, aos 5min, Otero cruzou em direção ao segundo pau. Jô ganhou a disputa com os defensores e desviou para o meio da área. Jemerson emendou de primeira e abriu o marcador.
No restante da primeira etapa, o Corinthians baixou a marcação, esperou o Salgueiro e viu a equipe da casa se atirar em busca do empate. Pelo alto, Ranieri exigiu boa defesa de Cássio. Com a bola nos pés, o Salgueiro tentou trocar passes, teve maior tempo de posse e parecia melhor.
Até que o venezuelano Otero chutou a bola pela lateral, acertou Tarcisio e o clima esquentou. Isso rendeu pequenas confusões, a principal delas entre Bruno Sena e Fagner, marcaram os minutos finais de jogo.
O pedido de mais agressivo do técnico Vagner Mancini durante o intervalo foi cumprido à risca pelos seus jogadores na etapa final.
Com a marcação adiantada, a equipe conseguiu construir um gol através de bola alçada. Aos 12min, Fagner levantou da direita para a esquerda da área, Mateus Vital ajeitou para a direita. Ramiro apareceu livre, chutou cruzado e mandou a bola no canto direito da meta.
Para fechar a partida, aos 49min, Mateus Vital arrancou da esquerda, para o meio, passou por dois marcadores, e, da entrada da área, chutou e mandou a bola no canto esquerdo.