Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão - Futebol paulista caiu no Horto: estão mortos caráter e empatia

A egoísta cúpula do Estadual seguiu tapando o nariz para não se incomodar com o fedor dos cadáveres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É uma dor canalha que te dilacera, é um grito que se espalha, também pudera, não tarda nem falha, apenas te espera num campo de batalha, é um grito que se espalha, é uma dor... Alô, povão, agora é fé! No dia em que 1.275 MORTES elevaram para 279.602 o número total de MORTOS da "gripezinha" no desgovernado país que é o epicentro mundial da pandemia, a egoísta cúpula do futebol paulista seguiu tocando a vida e tapando o nariz para não se incomodar com o fedor dos cadáveres.

O estádio Independência, em Belo Horizonte, vai ser o palco do duelo desta quarta (17) entre São Bento e Palmeiras
O estádio Independência, em Belo Horizonte, vai ser o palco do duelo desta quarta (17) entre São Bento e Palmeiras - América-MG/Divulgação

Caiu a máscara! Não há nem remota preocupação com a vida, com o coletivo, com a sociedade. Em uma decisão estapafúrdia e egoísta de quem deixa claro que o único objetivo é cumprir o próprio contrato e salvar o seu campeonato, sem abrir mão de nenhuma data, a FPF transferiu São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte. A partida, originalmente marcada para Sorocaba, foi remarcada para amanhã, às 19h, no Independência.

Nunca o ditado "caiu no Horror está morto" fez tanto (mórbido) sentido. Estão mortos a decência, o bom senso, a responsabilidade social, a empatia e até a falsa sensação de que protocolos foram feitos pensando na saúde pública. Nunca foram! Está desenhado: sempre foi sobre salvar a economia do jogo a qualquer custo. E se alguém tiver que morrer, faz parte. "Sem mimimi", talkey!

Como mostrou GaBINGOl, o futebol samba na cara dos vivos e dos mortos. Não é só "falta de sensibilidade", como declarou em armagedônica e mentirosa entrevista concedida ao Fantástico. É falta de decência, de caráter, de amor ao próximo, de vergonha na cara, de noção que o futebol faz parte da sociedade!

Transferir o circo da morte para outro palco não só não resolve quanto ainda sublinha o problema. E é obvio que não deveria parar só o Paulista. Demais estaduais e Copa do Brasil, ainda mais, também deveriam parar.

Charles Bukowski: "Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Libertadores
A sofrida vitória por 2 a 1, na ida, na Vila, quando finalizou menos que os venezuelanos, não autoriza o favorito Peixe a entrar de salto alto na Venezuela. Já o Grêmio avançará mesmo que entrar de olhos vendados. Palpites: Deportivo Lara 1 x 1 Santos, Ayacucho 0 x 3 Grêmio, Del Valle 2 x 0 Unión Española e Bolívar 2 x 0 Wanderers.

Liga dos Campeões
Os dois times que, hoje, mais jogam futebol do mundo, Manchester City e Bayern de Munique, à vera, já trouxeram as classificações da Alemanha e da Itália! E hoje jogam para saber de quanto serão as goleadas no agregado. Palpites: Manchester City 3 x 0 Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique 3 x 0 Lazio.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.