Com gols de garotos, Palmeiras derrota Ferroviária

Danilo e Rafael Elias, duas crias da base, decidem o triunfo no Allianz Parque

São Paulo

O Palmeiras recebeu a Ferroviária, neste domingo (14), pelo Paulistão, no Allianz Parque, e conquistou sua segunda vitória em três jogos na competição ao bater o adversário por 2 a 0.

Com o placar, o time da capital chegou a sete pontos e se colocou na zona de classificação do Grupo C, já a equipe do interior se manteve com sete e ocupa o segundo lugar do Grupo B.

Visitante, a Ferroviária veio com uma proposta clara de explorar os contragolpes. Para isso, colocou suas linhas de marcação baixas e na roubada de bola procurou sair em velocidade.

Palmeiras comemoram o primeiro gol na partida contra a Ferroviária
Acompanhado por Renan e Alan Empereur, o meio-campista Danilo (cabelo descolorido) comemora abraçado com Patrick de Paula (esq.) e Gustavo Scarpa (dir.) o seu gol, o primeiro do Palmeiras na vitória (2 a 0) sobre a Ferroviária, pelo Paulista, no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O responsável por servir o atacante artilheiro Bruno Mezenga era o experiente meia Renato Cajá, de 36 anos. O camisa 10, contudo, teve uma atuação apagada e foi anulado pelos rivais.

O Palmeiras, por sua vez, foi a campo outra vez com uma equipe mesclada entre reservas e jovens da base, já que os titulares ainda estão de folga após a conquista da Copa do Brasil. Ao todo, seis dos 11 jogadores titulares foram formados no Verdão, que até se impôs atuando em casa e ficou com a posse de bola. Mas faltou ao mandante mais velocidade na troca de passes ou uma jogada individual para quebrar a forte marcação feita pela equipe de Araraquara.

Com a lentidão palmeirense e a ineficiência do time do interior em explorar os contragolpes foram poucas as chances reais de gol.

A melhor delas veio em uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, pelo meio, próximo da entrada da área, já aos 47min. A bola passou perto do ângulo direito defendido pelo goleiro Saulo.

Na etapa final, o caminho da vitória começou a ser construído aos 8min. Após cobrança de escanteio ensaiada, Lucas Lima rolou para intermediária para Gustavo Scarpa. O palmeirense levantou a bola na marca do pênalti e Danilo, livre, cabeceou no canto esquerdo de Saulo, que saltou na bola, mas não conseguiu evitar a bola na rede. Foi o segundo gol de Danilo pelo time profissional do Verdão. O primeiro havia saído há três meses contra o Delfín, na campanha que culminou no título da Libertadores.

Em desvantagem, a Ferroviária mudou sua atitude e passou a agredir mais o time da capital ao marcar adiantado. Com volume de jogo, conquistou alguns escanteios e, em um deles, aos 22min, quase conseguiu a igualdade em cabeçada de Meritão. A bola, porém, bateu em Mayke, que estava posicionado um pouco à frente da linha do gol.

Com espaço para contragolpear, o segundo tento saiu na bobeada da defesa da Ferrinha. Aos 47min, Rafael Elias foi mais esperto do que o zagueiro Salustiano, encobriu o goleiro Saulo e definiu o marcador.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.