Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo joga mal, não encontra Queiroz, é garfado pelo VAR e perde no CovidãoSP

São Paulo

Fique de olho no apito... Alô, povão, agora é fé! Novorizontino 2 x 1 São Paulo não foi justo porque teve clara influência do apito! No finalzinho, o lixo do VAR ficou três minutos revendo, por todos os clarividentes ângulos, o pênalti escandaloso do goleiro Giovanni em Luciano e não chamou a árbitra Edina Silva.

Apito à parte, o Tricolor não jogou nada. Menos ainda no primeiro tempo. Desfalcado do titular Léo Pelé, do reserva imediato Diego Costa e das opções Wellington e Luizão, que testaram positivo no protocolo ”seguro” do futebol, o São Paulo não se encontrou com três zagueiros e levou o gol de Cléo Silva.

No segundo tempo, o atacante Rojas voltou no lugar do beque Rodrigo Freitas e igualou. Reinaldo cochilou, o sumido Queiroz apareceu livre e chutou em cima de Tiago Volpi, que não fez a defesa. O Tricolor foi para cima, teve a penalidade não marcada e o 2 a 1 prevaleceu.

Daniel Alvies (à dir.) disputa a bola durante partida entre São Paulo e Novorizontino
Daniel Alvies (à dir.) disputa a bola durante partida contra o Novorizontino; Tricolor joga mal é derrotado pela primeira vez sob o comando do técnico Hernán Crespo - Rubens Chiri/ Saopaulofc.net

É difícil fazer qualquer projeção sem ter a menor ideia do que será o amanhã no desgovernado país que é o epicentro mundial da pandemia, mas amanhã a egoísta cúpula do futebol paulista se reúne para tocar a vida e viabilizar a continuidade do Paulistão, seja como mundo à parte em meio às necessárias restrições estaduais na pior semana em São Paulo desde o início da pandemia, seja levando o certame para outro(s) estado(s) que aceite(m) sediar o show de falta de espírito coletivo, consciência e empatia.

Ontem, 1.940 MORTES foram registradas, elevando para 277.216 o número toal de MORTOS da “gripezinha” no país desgovernado pelo lunático vendedor de cloroquina anti-máscara e anti-vacina!

Antonio Gramsci: “Pessimismo no prognóstico e otimismo na ação”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Live Domingol

Às 23h, ao vivo, eu e Raony Pacheco analisamos no canal Blog do Vitão o mórbido final de semana esportivo. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao. Palpites do Paulistão: Palmeiras 2 x 0 Ferroviária, São Caetano 0 x 1 Corinthians, Bragantino 2 x 0 Santo André e Mirassol 2 x 0 Inter de Limeira.

Convite para a Live do colunista Vitor Guedes com o narrador Raony Pacheco
Live do colunista Vitor Guedes com o narrador Raony Pacheco - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.