Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Futebol tira a máscara e exibe o egoísta salve-se quem puder!

O absurdo é ter jogos "organizados" pela CBF, não o adiamento de duelos estaduais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chora, não vou ligar... Alô, povão, agora é fé! O egoísta futebol paulista (clubes, sócios dolosos da FPF, inclusos) segue tocando a vida com zero empatia e zero responsabilidade social.

E continuarão tocando de 15 a 30 de março, independentemente das restrições do governo estadual, porque (se necessário for) deixaram claro que farão o Paulistão no Rio, em Minas, no Umbral ou no inferno, sem abrir mão de uma mísera data!

Os estádios paulistas, como a Neo Química Arena, continuam vazios e agora os gramados também estarão, pelo menos até o fim do mês
Os estádios paulistas, como a Neo Química Arena, continuam vazios e agora os gramados também estarão, pelo menos até o fim do mês - Rodrigo Coca - 28.out.20/Ag. Corinthians/Divulgação

É óbvio que não faz sentido interromper o Paulista e continuar a Copa do Brasil: quarta, por exemplo, o Corinthians enfrenta o Salgueiro, em Pernambuco. O absurdo, claro, é ter jogos "organizados" pela CBF, não o adiamento de duelos estaduais. Pela questão logística e de exemplo nacional, é ainda mais urgente paralisar (com "s" não com "z", como na legenda do vídeo da secretaria da Cultura de Mário Frias) a Copa do Brasil!

Os comerciantes corinthianos, palmeirenses, são-paulinos, santistas e lusos não têm como levarem suas lojas para o Rio, mas os clubes, em um mundo à parte, se acham no direito egoísta de resolverem o seu problema e chupem todos!

Aliás, se o Santos jogar no Rio, o prefeito Bruno Covas vai aglomerar com a torcida como fez na final da Libertadores? O governador (Bolso)Doria ficará aqui para comandar e fiscalizar as restrições anunciadas ou vai se mandar de novo de cashmere e sapatênis para Miami?

Placar final no CovidãoSP: Palmeiras 3 x 0 São Caetano. Com os 2.207 MORTOS de ontem, o placar total de mortos da "gripezinha" no país desgovernado pelo lunático cloroquiner anti-vacina e anti-máscara é de 273.124 MORTOS!

Se possível, fique em casa! E use máscaras! No rosto. Não "enfia no rabo", como sugeriu o deputado Eduardo Bolsonaro, talkey! Em tempo: o correto, imperativo, seria "enfie". Em tempo 2: dado o zelo com a higiene, vocês comeriam um hambúrguer fritado pelo 03? Eu passo!

Machado de Assis: "Lágrimas não são argumentos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Protocolo
Para quem acredita no "seguro" protocolo do futebol, lembro que, no último 16 de janeiro, Valdivia, do Avaí, não voltou para o segundo tempo contra o CSA porque foi avisado no INTERVALO que havia testado positivo. Em tempo: a CBF, que diz que o futebol é seguro, é a mesma que garante que o VAR é um sucesso! Então, tá!

(Bolso)Doria
Ao adiar em um dia o anúncio das restrições (corretas e necessárias, ainda que tardias) para não ter seu discurso eclipsado por Lula, o governador Doria disse "vocês me elegeram"... Correção: vocês, uma pinoia! Eu jamais manchei minhas mãos nem com o 45 nem com o 17 da dobradinha Bolsodoria. Viva a memória!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.