Caneladas do Vitão: Real Madrid e Chelsea atravessam o samba
Foi um duelo fraco, decepcionante, equilibrado e nivelado por baixo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Todo mundo te conhece ao longe, pelo som de teus tamborins e o rufar do teu tambor... Alô, povão, agora é fé! Chegou, ô, ô, ô, ô, chegou o grande dia de PSG x Manchester City, ô, ô, confronto semifinal ainda mais aguardado depois do fraco, decepcionante, equilibrado e nivelado por baixo Real Madrid 1 x 1 Chelsea de ontem.
Sambando na base do "é no balancê, balancê, eu quero ver balançar, é no balanço que a Mangueira vai passar", Pulisic evoluiu para cima da defesa madridista, driblou o goleiro Courtois e abriu o placar aos 13 minutos. E só não foi o gol do 2 a 0 porque, quatro minutos antes, o goleiro fez milagre em arremate cara a cara de Werner.
Mas o maior campeão europeu tem Benzema dando ainda mais peso à camisa e igualou. Ah, Benzema, "se todos fossem iguais a você, que maravilha seria viver".
Parecia que seria um grande jogo, mas foi pura ilusão. Na parte final da etapa inicial e no segundo tempo, o jogo, que não era uma maravilha, piorou e Zidane tentou dar um gás trocando o apagado Vinicius Junior por Hazard. Não rolou. Ao contrário, o Chelsea, que joga por 0 a 0 e entrará na volta classificado com esse placar, foi ligeiramente, beeeeeeeeeem ligeiramente, superior em Madri.
"Brasil, meu nego, deixa eu te contar, a história que a história não conta": com todo o glamour e holofotes atraídos por uma semifinal de Liga dos Campeões, tem dia que é noite e acontece de um Real Madrid 1 x 1 Chelsea ter menos gols, alternâncias, emoções e chances de gol que um Juventus 2 x 2 Água Santa ou um Taubaté 2 x 2 Portuguesa, ambos pela Série A-2 do Paulista. O futebol, pois, é uma paixão mundial, não só de um clubinho fechado de ricos: "na luta é que a gente se encontra"!
28 de abril é dia da minha Estação Primeira: 93 vezes parabéns, Mangueira!
Cartola: "O verde representa a esperança, o rosa representa o amor: como o amor pode não combinar com a esperança?"
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.
Liga dos Campeões
Se o confronto Paris Saint-Germain e Manchester City não pode ser considerado uma final antecipada, até porque ambos nunca ganharam a competição, é inegável que o finalista pode decidir o prêmio de melhor do mundo em favor do francês Mbappé (PSG) ou do belga De Bruyne (City). Palpite: PSG 2 x 2 City.
Libertadores
Com o empate, em casa, contra o River Plate, a tendência é que o Flu dispute com o Santa Fe a segunda vaga do equilibrado Grupo D. Palpites: Santa Fe 1 x 1 Fluminense, River Plate 2 x 0 Junior Barranquilla, Defensa y Justicia 2 x 0 Universitario, Barcelona 3 x 0 Strongest, Olimpia 1 x 0 Always Ready e Nacional 0 x 1 Atlético Nacional.