Caneladas do Vitão: Supercopa foi melhor que as quartas da Liga dos Campeões
Isso não quer dizer que a briga pela Libertadores está restrita a Flamengo e Palmeiras
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Que emocionante é uma partida de futebol... Alô, povão, agora é fé! City, com susto inicial e virada em Dortmund repetindo o 2 a 1 de Manchester, e Real Madrid, segurando o 0 a 0 em Liverpool, confirmaram o favoritismo, juntaram-se a PSG e Chelsea e são semifinalistas da Liga dos Campeões.
Como resultado não explica tudo, o Manchester City, único semifinalista que venceu os dois jogos, foi quem, à vera, correu mais risco de eliminação. Após vencer por 2 a 1 no final em casa, o time de Guardiola voltou do intervalo em Dortmund eliminado com o 1 a 0 parcial. E, paradoxalmente, foi o duelo com maior diferença técnica!
Flamengo, vice mundial "de igual para igual", em 2019, e Palmeiras, que caiu para o Tigres e nem sequer conseguir ser o adversário do Bayern na última decisão, não terão a chance de ir à forra no final desta temporada.
Últimos campeões da Libertadores e dois dos maiores candidatos ao título desta temporada, rubro-negros já sabem que não haverá revanche contra o Liverpool numa hipotética final de Mundial. E se não foi na última edição, também não será desta vez que o Palmeiras vai enfrentar o Bayern...
Brincadeiras à parte, sem pachequismo e deixando momentaneamente de lado os chiliques de treinadores, a treta nos túneis e a falta de educação dos torcedores-convidados da CBF em um evento totalmente sem público, Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras foi melhor do que Dortmund 1 x 2 City, Liverpool 0 x 0 Real Madrid, Chelsea 0 x 1 Porto e PSG 0 x 1 Bayern.
Agora, isso não quer dizer que a briga pela Libertadores está restrita a ambos. River Plate continua sendo o estrangeiro mais perigoso, mas, como o pouco cotado Santos mostrou na última edição, não dá para descartar nenhum brasileiro nem argentino. E, com a pandemia piorando o calendário e aumentando a imprevisibilidade, há mais campo para zebras...
Sartre: "Cada homem deve inventar o seu caminho".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro , vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Real Madrid
Tem que ter muito desrespeito à história para apontar Manchester City x PSG como final antecipada. Se ambos, somados, têm o total de zero conquistas da Liga dos Campeões, o Real Madrid levantou 13 "orelhudas", 12 a mais que o Chelsea (aquele que deu trabalho e valorizou o bicampeonato mundial corinthiano em 2012).
De Bruyne
Com as eliminações precoces de Lewandowski (Bayern), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus), o belga De Bruyne, fundamental na classificação do Manchester City sobre o Dortmund, especialmente pela atuação no 2 a 1 da ida, coloca-se como adversário de Mbappé (PSG) como candidatíssimo a melhor da temporada.