Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos e o eterno milagre da multiplicação de talentos

Se tem algo previsível é a imprevisibilidade santista, que surpreende, positivamente, todo ano!

São Paulo

Diz que deu, diz que dá, diz que Deus dará, não vou duvidar, oh nega, e se Deus não dar, como é que vai ficar, oh, nega, Deus dará, Deus dará... Após matar o confronto com o 3 a 1 na Argentina, o Peixe "recebe" o San Lorenzo em Brasília e pode perder por até 2 a 0 que ainda assim avança ao Grupo C da Libertadores ao lado de Boca Juniors, Barcelona e The Strongest.

Aos 16 anos, o atacante Ângelo é mais uma joia que surge nas categorias de base do Santos
Aos 16 anos, o atacante Ângelo é mais uma joia que surge nas categorias de base do Santos - Ivan Storti - 1º.fev.21/Santos FC

Se tem algo previsível é a imprevisibilidade santista, que surpreende, positivamente, todo ano! O mesmo time que sofreu contra o Deportivo Lara é a equipe que, como visitante, atropelou o San Lorenzo!

É a mesma camisa alvinegra bicampeã mundial que, vivendo uma crise política, financeira e técnica, na edição passada atropelou LDU, Boca, Grêmio e vendeu caro o título palmeirense.

E não precisa nem acompanhar o noticiário e o dia a dia peixeiro para cravar que a equipe vai viver uma temporada de muita dificuldade financeira e, até por isso, jovens da base terão espaço. E, ainda mais certeiro, os Meninos da Vila vão dar conta do recado e fazer história...

Ângelo, 16, que fechou o 3 a 1 contra o San Lorenzo, é o mais jovem a marcar um gol na história da Libertadores.

Agora, constatação reiterada dos fatos à parte, não se trata, óbvio, de fruto apenas de predestinação e coincidência. Sem a marra, arrogância e o estrelismo do compatriota Jorge Sampaoli, Ariel Holan aproveitou o pouco e conturbado tempo de trabalho para tirar o melhor do elenco. E, como todos seus antecessores, teve de onde tirar porque continuam surgindo talentos na base!

Por volta das 22h, colado no esvaziado Ferroviária x Corinthians pelo Paulista, tem live no canal Blog do Vitão repercutindo e analisando Paulistão e Liga dos Campeões. Mais tarde, vídeo com a classificação santista para a fase de grupos da Libertadores. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

Graciliano Ramos: "Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

CovidãoSP
Dia sim, outro também, de qualquer jeito, sem pompas nem circunstâncias, tem jogo do CovidãoSP porque a única preocupação da FPF e dos clubes cúmplices é cumprir toda a insana tabela e, pois, receber integralmente o contrato. E que se dane a qualidade! Palpites: Ferroviária 0 x 0 Corinthians e Santo André 1 x 0 São Bento.

Liga dos Campeões
O craque Mbappé fez chover no 3 a 2 em Munique e, em Paris, vai se firmar como grande candidato ao prêmio de melhor do mundo caso o Paris Saint-Germain elimine o atual Bayern de Munique e avance às semifinais. No outro confronto do dia, o Chelsea é favoritaço. Palpites: PSG 2 x 2 Bayern e Chelsea 1 x 0 Porto.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.