Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Madrid bate Barça com ajuda do apito e põe fogo no Espanhol

Lixo do VAR ignorou um pênalti claro de Mendy em Braithwaite

São Paulo

Fique de olho no apito... Alô, povão, agora é fé! O Real Madrid, que já havia vencido o clássico como visitante no primeiro turno (3 a 1), ultrapassou o Barcelona ao batê-lo ontem com ajuda decisiva do apito por 2 a 1. Com o triunfo, o Real saltou da terceira posição para a liderança provisória e colocou pressão sobre o Atlético de Madrid, que voltará à ponta caso não perca hoje na visita ao Betis.

O Real abriu 2 a 0 com letra de Benzema e falta de Kroos e, muito melhor, poderia ter feito mais no primeiro tempo. Os brasileiros Militão e Vinicius Junior tiveram atuação destacada.

Kroos é abraçado por Modric depois de fazer o segundo gol do Real - Sergio Perez/Reuters

No segundo, embaixo de um dilúvio, Mingueza reduziu de canela, o jogo mudou e o empate só não veio porque o apito (lixo do VAR incluso) ignorou um pênalti claro de Mendy em Braithwaite. Se não tivesse o VAR, os fronhas pós-modernos mentiriam que o erro seria corrigido com o VAR... Peroba neles!

Após a operação, deu tempo de Casemiro ser expulso e Moriba carimbar o travessão, mas o 2 a 1 prevaleceu.

Sem leitos, túmulos nem vacinas suficientes e com o estado de São Paulo sofrendo ainda mais com a pandemia do que quando da paralisação, o Campeonato Paulista voltou a ser disputado ontem, no dia em que o país (epicentro mundial da “gripezinha”) superou 350 MIL MORTES! Parabéns aos envolvidos, governador (Bolso)Doria, que digitou 17 e agora se diz se basear na ciência, incluso!

Eis o mórbido e doloso resultado da estratégia genocida do desgoverno Bolsonaro de abrir mão de milhões de vacinas e apostar na cloroquina e no “tratamento precoce”: 351.469 MORTOS!

Shakespeare: “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpite do Vitão

Pela qualidade ofensiva, o Flamengo tem ligeiro favoritismo no duelo dos dois melhores elencos brasileiros. Palpite: Flamengo 3 x 2 Palmeiras. Às 23h, tem a live Domingol comigo e Raony Pacheco repercutindo a decisão da Supercopa, o retorno do Paulista e futebol internacional no canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao.

Divulgação de live, coluna Caneladas do Vitão
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.