Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão - Weverton começa a temporada como terminou a anterior: o nº 1

Palmeirense tem potencial para assumir a 1 (ou a 21) de qualquer clube no mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eu vou lhe avisar, goleiro não pode falhar... Alô, povão, agora é fé! O camisa 21 (12 de São Marcos ao contrário) palmeirense voltou a fazer a diferença na sofrida vitória por 2 a 1 na Recopa e mostrou que começou a temporada 2021 como terminou a 2020: o goleiro número 1 do futebol brasileiro.

Weverton é o principal goleiro do futebol brasileiro e seria titular de qualquer time do mundo
Weverton é o principal goleiro do futebol brasileiro e seria titular de qualquer time do mundo - Alexandre Schneider - 15.dez.20/Pool/AFP

A bola, poliglota, fala. E deixa claro que o futebol de clubes na Europa goleia a América do Sul. Tanto Manchester City 2 x 1 Borussia Dortmund quanto Real Madrid 3 x 1 Liverpool foram muito mais bem jogados que Defensa y Justicia 1 x 2 Palmeiras. E a bola também gritou que Weverton continua vivendo uma fase superior à de Alisson (Liverpool) e à de Ederson (City).

Se Rony e Gustavo Scarpa, autores dos gols e destaques palestrinos na Argentina, estão muito longe de despertarem interesse das grandes potências, Weverton tem potencial para assumir a 1 (ou a 21) de qualquer clube no mundo. Ou, como fizeram o corinthiano Cássio, o são-paulino Rogério Ceni e o palmeirense Marcos, para escrever uma história longeva e virar um dos maiores ídolos da história do seu clube!

Em relação aos técnicos, apesar da ótima vitória do português Abel Ferreira na Recopa, o grande destaque foi o argentino Ariel Holan: com toda a dificuldade na preparação e com as limitações técnicas, o treinador peixeiro tirou o máximo do tempo de treinamento e, taticamente, o Santos engoliu o San Lorenzo na Argentina no 3 a 1.

Mesmo sem qualquer tendência masoquista, acompanhei, por castigo de ofício, alguns jogos de Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Coritiba. E afirmo:será uma das Séries B mais duras de assistir da história! A tendência é que a briga contra a degola à Série C nacional seja mais armagedonicamente animada que a luta pelo acesso!

Kant: "O sábio pode mudar de opinião. O idiota, nunca".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Covidadores da América
A Conmebol (a CBF tamanho continente) também não está nem aí para a vida, e o "protocolo" é só uma burocracia para permitir que a bola role. E o equatoriano Independiente del Valle, que não tem culpa dos contaminados gremistas, teve seu "mando" deslocado para o Paraguai. Palpite: Del Valle 0 x 1 Grêmio.

Mata-mata
Apesar do histórico de atleta olímpica e campeã da São Silvestre-1996, Roseli Machado, 52 anos, não resistiu após duas semanas de intubação e é uma das 345.287 vítimas fatais no país com um desgoverno genocida, que abriu mão de milhões de vacinas e apostou em cloroquina contra a "gripezinha". Meu sentimentos à família.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.