Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Vinicius Junior mata no peito e detona Liverpool com 2 gols

Atacante se torna o personagem da Liga dos Campeões

São Paulo

Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração, toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão... Alô, povão, agora é fé! Como o 2 a 0 na Inglaterra classifica o Liverpool à semifinal, não dá para trocar o "detona" por "finaliza" no título, mas a pintura que abriu o placar e a conclusão esperta para dar números finais no 3 a 1 transformaram Vinicius Junior no personagem da Liga dos Campeões.

Vinicius Junior comemora o seu segundo gol, o terceiro do Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, no estádio Alfredo do Stefano
Vinicius Junior comemora o seu segundo gol, o terceiro do Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, no estádio Alfredo do Stefano - Gabriel Bouys/AFP

Enquanto tem jogador mimado, acéfalo, fútil, egoísta e irresponsável passando pano para racista e aparecendo por palhaçada, Vinicius Junior virou manchete pelo show dentro de campo. Sem contar com nenhuma boa vontade de parte considerável da crítica e do nada respeitável público, o ex-rubro-negro dominou como craque o lançamento genial de Kroos já deixando Arnold na saudade e concluiu consciente, sem chance para o bigodudo Alisson. Em seguida, após novo cochilo de Arnold, Asensio ampliou.

No segundo tempo, antes do camisa 20 Vinicius Junior marcar o seu segundo como verdadeiro 9 e definir o 3 a 1, Salah descontou para os ingleses.

No outro jogo, falha de Emre Can à parte, o cracaço De Bruyne foi arco e flecha no gol inaugural no 2 a 1 do Manchester City sobre o Borussia Dortmund. E os alemães podem reclamar porque deram "perigo de gol" quando Bellingham roubou a bola de Ederson no que deveria ter sido o tento do 1 a 1.

Hoje, após Bayern x PSG e, depois, após Palmeiras x Defensa y Justicia, acesse o canal Blog do Vitão e confira análises da Liga dos Campeões, Recopa, Libertadores, Neymimado... Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.

São Paulo registrou nas útimas 24 horas o recorde de 1.389 MORTOS do total também recorde de 4.211 MORTOS no país, totalizando 78.554 das 337.364 MORTES provocadas pela "gripezinha" no país epicentro mundial da pandemia: tem momento pior para voltar o Paulistão?

Machado de Assis: "Lágrimas não são argumentos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Liga dos Campeões
Mesmo sem Lewandowski, o atual melhor do mundo, o Bayern, atual campeão europeu e mundial e favorito ao bi, é mais time que o Paris Saint-Germain do mimado e destemperado Neymar. Mas tem jogo: quem tem Mbappé não pode ser 100% descartado! Palpites: Bayern de Munique 2 x 0 PSG e Porto 1 x 1 Chelsea.

Recopa
A bagunça provocada pela pandemia no calendário aumenta a imprevisibilidade do futebol, mas as diferenças técnica, histórica e orçamentária entre Palmeiras e Defensa y Justicia obrigam apontar o campeão da Libertadores como o grande favorito no embate contra o vencedor da Sul-Americana. Palpite: Defensa 0 x 2 Palmeiras.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.