Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: País do futebol é goleado na comparação com o Velho Mundo

Acompanhar os grandes times dos melhores nacionais do mundo é um prazer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cada um no seu cada um, deixa o cada um dos outros... Alô, povão, agora é fé! Para quem é apaixonado por futebol, acompanhar os grandes times dos melhores campeonatos nacionais do mundo é um prazer obrigatório, mas é inevitável a sensação de inveja na comparação com a realidade brasileira!

Assistindo a Leicester 0 x 2 Manchester City fiquei com a nítida impressão que se o "todo-campista" Fernandinho e o goleador Gabriel Jesus fossem brasileiros, o Brasil teria ido muito mais longe na última Copa do Mundo... Impressionante como os comandados de Pep Guardiola são muito melhores que os "xarás" dirigidos por Tite no Mundial da Rússia!

Gabriel Jesus marca o segundo gol do Manchester City na vitória sobre o Leicester City, pelo Campeonato Inglês
Gabriel Jesus marca o segundo gol do Manchester City na vitória sobre o Leicester City, pelo Campeonato Inglês - Michael Regan - 3.abr.21/Pool/AFP

Acompanhando o movimentado dérbi Torino 2 x 2 Juventus, que alternou grandes lances com pixotadas defensivas bizarras, reforcei a certeza de que o paredão Weverton jogaria fácil no gol da Velha Senhora! E que o Torino, que luta para não cair no Italiano, disputaria vaga à Libertadores via Brasileiro! Andrea Pirlo, técnico juventino, é tão fraco quanto boa parte dos nossos cornetados treinadores.

Não revelo meu time de jeito nenhum, mas, com todo o respeito a Jô, Mosquito, Léo Natel, Otero e grande elenco, Lukaku teria lugar fácil nele...

Outra constatação: a rapaziada que gosta de Borussia Dortmund, Leipzig e Wolfsburg entende muito bem o que sente hoje os torcedores de Fluminense, Vasco e Botafogo! Atualmente, é mais fácil torcer contra o Flamengo no Rio do que contra o Bayern de Munique na Alemanha! É impressionante o domínio do atual campeão mundial! É outro patamar! Talentos à parte, Bayern e City são os times mais coletivos dentre os poderosos. Dinheiro ajuda (muito), mas não é tudo!

Futebol à parte, inveja mesmo eu tenho dos brasileiros vacinados que vivem em países governados por seres humanos e não desgovernados por um lunático vendedor de cloroquina!

Nietzsche: "Temos a arte para não morrer da verdade".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Pontozzz Corridozzz
Os campeonatos europeus estão rolando, mas, à vera, estão decididos na Itália (Inter), na Alemanha (Bayern), na Inglaterra (City), em Portugal (Sporting), na Holanda (Ajax) e na Bélgica (Brugge)! As exceções são Espanha (Atlético pode entregar para Real ou Barça) e França (o vice-líder PSG está louco para dar vexame).

Neymar
A expulsão e o chilique na derrota de 1 a 0 para o Lille, tropeço que custou a liderança do Francês, surpreendeu um total de zero pessoas que acompanham a carreira do destemperado brasileiro! É por essas e por outras que Neymar, que não é nem o principal jogador do PSG, nem sequer é cogitado a levar o prêmio de melhor do mundo!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.