Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Liberados vazamentos positivos e humanos do futebol brasileiro!

Até o fechamento desta edição, nada positivo foi vazado à coluna

São Paulo

Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça... Alô, povão, agora é fé! Basta! Cansei de versar sobre como o futebol é egoísta; que Fifa, Conmebol, CBF, FPF e clubes são putrefatos e colocam o negócio da bola sobre os cadáveres; que a arbitragem (VAR incluso) é um lixo!

Quando o presidente da CBF, Rogério Caboclo, vai mudar o calendário para se adequar à pandemia?
Quando o presidente da CBF, Rogério Caboclo, vai mudar o calendário para se adequar à pandemia? - Douglas Shineidr - 24.mar.21/AFP

Da série "ninguém é triste e no mundo há muito amor", coloco este espaço esportivo aberto às notícias boas. Mandem:

1. Vídeos vazados de reunião da CBF com os clubes, unidos, posicionando-se pela melhoria do calendário, do produto futebol e entendendo que o momento atual é de sacrifício coletivo em nome do combate à pandemia. Mensagens de entidades abrindo mão de datas (e, pois, de parte dos valores contratuais), reformulando tabelas e fórmulas para adequar o futebol à realidade pandêmica.

2. Vídeos, áudios, mensagens ou fotos vazadas de FPF e clubes, claramente mais preocupadas com a sobrevivência dos pequenos e com quem não tem condição de se manter sem jogos, fazendo mutirões e vaquinhas para ajudar profissionais e familiares invisíveis, preparadores físicos do sub-11, roupeiros da Série A-3, profissionais da quarta divisão e toda essa galera sem visibilidade que participa de torneios que não têm contrato milionário de TV e, pois, não precisam ser jogados às pressas sob o fedor dos cadáveres.

3. Manifestações de sindicatos de treinadores, de sindicato de jogadores ou dos próprios atletas e técnicos, liderados por ídolos e capitães, tomando a frente do debate e exigindo respeito à segurança deles próprios e abrindo mão de parte de seus objetivos pessoais em sacrifício coletivo, em prol da luta de toda a sociedade contra a Covid-19.

Até o fechamento desta edição, nada positivo foi vazado à coluna. Se for vazado a colegas, reproduzirei aqui, dando, óbvio, o devido crédito. Aguardemos. Amanhã há de ser um novo dia.

Eduardo Galeano: "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Santos
Soteldo, que ficou na Venezuela após o Peixe eliminar o Lara em 16 de março, só conseguiu chegar ontem ao Brasil. Se o Santos não tem culpa de o desgoverno ter transformado o país em pária mundial, a direção errou feio e dormiu no ponto quando ignorou a pandemia e liberou Soteldo para não voltar com o elenco no voo fretado.

Mata-mata
A estratégia genocida de recusar milhões de vacinas, apostar em cloroquina e "tratamento precoce", aglomerar sem máscara e ironizar o distanciamento resultaram em 325.560 MORTOS (3.674 MORTES nas últimas 24h) no país epicentro mundial da "gripezinha"! Como não é pedalada fiscal, os mercados estão reagindo bem!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.