Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Kroos e o nosso armagedônico e covarde 7 a 1 de todos os dias!

Enquanto uma parcela do mundo esportivo se posiciona, no Brasil clubes e atletas se calam

São Paulo

O que será que será, que andam suspirando pelas alcovas? Alô, povão, agora é fé! Da série “todo dia é um 7 a 1”, enquanto a cúpula do futebol brasileiro tapa o nariz para não sentir o fedor dos mortos e toca a vida com a cumplicidade covarde de clubes, técnicos e atletas, a parcela do mundo esportivo que tem coragem, caráter e espírito coletivo se posiciona!

O alemão Toni Kroos criticou duramente as condições de trabalho dos operários na Copa do Qatar-22, o que não foi feito pelos palmeirenses no Mundial
O alemão Toni Kroos criticou duramente as condições de trabalho dos operários na Copa do Qatar-22, o que não foi feito pelos palmeirenses no Mundial - Ina Fassbender - 13.out.20/AFP

1. Meia alemão Kroos protestou contra as condições de trabalho no Qatar, sede da Copa 2022: “O futebol deve chamar a atenção para os problemas: sempre”. Nenhum palmeirense fez o mesmo no Mundial!

2. A Noruega de Haaland também protestou: “Direitos humanos, dentro e fora de campo”. Nenhum pio da CBF!

3. Como mais de 6.500 trabalhadores migrantes morreram no Qatar, clubes noruegueses acham protestar pouco e pedem que o país boicote a Copa!

4. Engajado também na luta ambiental, o inglês Lewis Hamilton se posicionou contra a construção do autódromo de Deodoro, no Rio. Pilotos e ex-pilotos brasileiros se calaram!

5. LeBron James encampou #VidasNegrasImportam e fez campanha anti-Trump. Neymar fez arminha com a mão e o pai, que é cobrado pela Receita, frequenta eventos pró-Bolsonaro.

6. Anti-Trump, Megan Rapinoe usa sua visibilidade para lutar pelo futebol feminino, pelas mulheres e pelos gays. Felipe Melo e Marcelinho fazem arminhas e posam com Bolsonaro.

7. A NBA fez bolha e vestiu a camisa #VidasNegrasImportam. FPF driblou restrição estadual levando jogos para Volta Redonda; e, em uma reunião vazada, a CBF avisa que vai manter o calendário na marra. Palmeiras, São Paulo e Santos, entre outros, em silêncio covarde, não postaram nada alusivo ao abjeto Golpe de 1964!

7 a 1. Corinthians, Ponte, Flu, Vasco, Flamengo, Bahia, Remo, Paysandu, Botafogo-PB, entre outros, posicionaram-se ao lado da democracia. Viva a memória!

Bertolt Brecht: “A cadela do fascismo está sempre no cio”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Mata-mata
Nos 57 anos do GOLPE de 1964, Bolsonaro, apologista da ditadura, da tortura e líder do desgoverno genocida que colocou o Brasil no epicentro mundial da “gripezinha” com 321.886 MORTOS (3.950 MORTOS nas últimas 24 horas), voltou a abusar do negacionismo letal em pronunciamento! Ainda bem que não é pedalada fiscal, talkey!

Alemanha
Sem Kroos, vetado, a Alemanha perdeu para a Macedônia do Norte (2 a 1) e foi ultrapassada pela adversária e pela líder Armênia no Grupo J das eliminatórias europeias. Nos outros jogos, as campeãs mundiais Espanha, Itália, França e Inglaterra confirmaram o favoritismo e se isolaram na ponta, respectivamente, das chaves B, C e D e I.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.