Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Ernesto Araújo é a cara da cúpula do futebol brasileiro

A cartolagem espera boa vontade de governadores e prefeitos para retomar o calendário

São Paulo

No outro dia encontremo com o Arnesto, que pediu desculpas, mas nós não aceitemos... Alô, povão, agora é fé! Após driblar vergonhosamente as autoridades e os governos empenhados no combate à pandemia transferindo jogos, de escancarar que não liga para vidas e que a sua única preocupação é entregar 100% dos jogos para receber 100% dos contratos, a cartolagem espera boa vontade de governadores e prefeitos para retomar o calendário.

Jair Bolsonaro, que também é parça de Rogério Caboclo, poderia enfiar Ernesto Araújo (foto) como relações públicas da CBF. Eles se merecem!
Jair Bolsonaro, que também é parça de Rogério Caboclo, poderia enfiar Ernesto Araújo (foto) como relações públicas da CBF. Eles se merecem! - Evaristo Sa/AFP

Da série "o futebol imita a vida no país epicentro da pandemia", não é à toa que a egoísta cúpula da bola apoia abertamente o desgoverno Bolsonaro: a desfaçatez é a mesma!

Antes de cair, o ex-chanceler Ernesto Araújo teve tempo de ofender nações, povos e parceiros comerciais, se recusar a comprar milhões de vacinas e ajudar a transformar o isolado Brasil em pária mundial. A FPF blefou que o Paulistão acabaria no dia 23 de maio, chutou a porta para mandar jogos em Volta Redonda-RJ e, agora, que está claro que a preocupação sempre foi com a grana e nunca com vidas, precisa apostar na diplomacia para dobrar o governo estadual e voltar a poder jogar...

Quem viu a reunião virtual vazada comandada pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, com os presidentes dos clubes da Série A e comparou com outra famosa reunião ministerial do desgoverno genocida verá enormes semelhanças em falta de educação, de respeito à liturgia do cargo e, mais grave, na clara prioridade em impor a sua agenda acima de qualquer interesse (do) público.

Se quiser reacomodar o parça Ernesto Araújo, Bolsonaro, que também é parça de Caboclo, poderia enfiá-lo como relações públicas da CBF... Se merecem!

Ainda que, à cartolagem, muitos torcedores não liguem, registramos que, com os 1.969 MORTOS contabilizados ontem, o caótico país atingiu 314.268 MORTOS da "gripezinha".

Charles Bukowski: "Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Eliminatórias europeias 1
O gol não dado de Cristiano Ronaldo no 2 a 2 com a Sérvia (a bola entrou) foi muito comentado por VARistas histéricos. O chip na bola, anterior ao VAR, resolveria! Já o VAR, que deu 'gol' tricolor contra o Goiás (quando a bola não entrou), ninguém sabe. Hoje tem mais Portugal. Palpite: Luxemburgo 0 x 1 Portugal.

Eliminatórias europeias 2
Semifinalista em 2002, a Turquia é a sensação: enfiou 4 a 2 na Holanda, 3 a 0 na Noruega e caminha para ficar com a vaga direta do Grupo G e deixar Montenegro, Holanda e Noruega brigando pela vaga na repescagem. Palpites: Turquia 2 x 0 Letônia, Montenegro 1 x 1 Noruega e Gibraltar 0 x 3 Holanda.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.