Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Limitar demissões e contratações de treinadores é a estupidez da vez!

O trabalhador tem direito a mudar de emprego quantas vezes desejar

São Paulo

E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho... Alô, povão, agora é fé! Em mais uma prova que o negacionista futebol vive em um mundo à parte, a CBF e os clubes resolveram limitar tanto as agremiações como os treinadores da Série A: por regulamento, cada time pode ter até dois técnicos no Brasileiro e cada treinador pode dirigir até dois times.

Qualquer trabalhador, de qualquer categoria, tem direito a mudar de emprego quantas vezes desejar. Vale também para qualquer empregador: também é óbvio que, em qualquer empresa, pode se contratar quantos profissionais quiser e também pode demitir.

O técnico Eduardo Barroca foi demitido pelo Coritiba e também pelo Botafogo no último Campeonato Brasileiro
O técnico Eduardo Barroca foi demitido pelo Coritiba e também pelo Botafogo no último Campeonato Brasileiro - 6.jan.20/Coritiba

Em suma, é uma regra arbitrária e inútil. Se a ideia é regulamentar o mercado e proteger tanto técnico quanto clubes de maus dirigentes, o que deveria se exigir é que, ao demitir um profissional, o clube só pudesse contratar outro quando quitasse as obrigações trabalhistas com o anterior. Vale no sentido inverso. Um técnico só poderia assumir outro time se quitasse as obrigações contratuais.

Da série "de boas intenções o inferno está cheio", depois de os pontozzz corridozzz racionalizarem o calendário (hahaha), o herói Sérgio Moro e a Lava Jato combaterem a corrupção (hahaha), o VAR ser justo (hahaha), o sorteio dos árbitros melhorar o apito (hahaha), os "Jênios" com "J" da vez acham que, por decreto regulamentar da ilibada, moderna e humana CBF, entidade sempre preocupada com o respeito trabalhista e com a melhora do esporte, os clubes vão se organizar com a manutenção de técnicos!

Senta lá, Cláudia! Viva a memória!

Gramsci: "As ideias são grandes na medida em que são realizáveis".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nois na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Live domingol

Como já é tradição, eu e Raony Pacheco fechamos o final de semana esportivo analisando o que rolou no mundo e no país epicentro da "gripezinha" às 23h, em transmissão ao vivo, no Canal Blog do Vitão. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

Live no canal Blog do Vitão
Live no canal Blog do Vitão - Divulgação
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.