Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Protocolo mentiroso do futebol, memória sobre a verdade!

O surto de Covid no Marília é o milésimo caso isolado que fura o "protocolo seguro"!

São Paulo

Pai, afasta de mim esse cálice, de vinho tinto de sangue... Alô, povão, agora é fé! O protocolo do futebol, a cloroquina do esporte, é uma mentira à altura do desgovernado país epicentro mundial da pandemia! O surto de Covid no Marília após viajar por três estados para cumprir a agenda negacionista da Copa do Brasil é o milésimo caso isolado que fura o "protocolo seguro"!

Quem viu o vídeo da CBF querendo manter o futebol na marra e acompanha como a FPF força a barra para não interromper o Paulista teve as provas que o objetivo sempre foi salvar a economia do futebol e que se danem mortos, contaminados...

Gustavo Gómez comemora seu gol no empate com o São Bento, em duelo do Paulistão realizado estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Gustavo Gómez comemora seu gol no empate com o São Bento, em duelo do Paulistão realizado estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Agora não é de se estranhar quem defenda o tal protocolo no país em que há quem acredite em um presidente que não é "coveiro", que gritou para os "maricas" pararem de "mimimi" e "frescura", mandou um "e daí?" para a "gripezinha", mostrou caixa de cloroquina para uma ema, mugiu que não compraria a "vachina" do Doria e manteve um militar no ministério contra a saúde que questionava ("para que a ansiedade, para que a pressa?") a cobrança por vacinação em massa...

Análise de São Bento 1 x 1 Palmeiras, em Volta Redonda (!), no canal Blog do Vitão!

Mostrando cidadania e respeito à memória das vítimas assassinadas pela ditadura, os clubes, treinadores (inclusive o santista Ariel Holan), jogadores e torcedores argentinos relembraram ontem os 45 anos do golpe militar no país e pediram "nunca mais". A todos eles, meus efusivos aplausos!

Por aqui, tem jogador que faz arminha com a mão e clube que posa ao lado de Bolsonaro, aquele que, publicamente, fez reiteradas apologias à tortura ("eu sou favorável à tortura, você sabe disso"), à ditadura ("o erro da ditadura foi torturar e não matar") e entrou na Justiça para comemorar o golpe assassino de 31 de março de 1964. A todos eles, minha ânsia de vômito.

Nelson Rodrigues: "Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Mata-mata: 301.087 mortos
A estratégia genocida do desgoverno de tratar a pandemia como "gripezinha", negar a ciência, ironizar o uso de máscaras, pregar contra o distanciamento e a insistência em "tratamento precoce" inútil e na cloroquina deu resultado. Resultaram, até agora, em 301.087 MORTOS. Pelo menos não é pedalada fiscal!

Viva a memória!
A melhor coisa que eu fiz foi levar meu filho à urna para ele saber que o pai dele não lavou as mãos à Pilatos nem sujou as mãos de sangue para eleger o desgoverno genocida. Reitero minha admiração a quem sempre se manifestou do lado da civilização contra a barbárie. Nunca foi uma escolha difícil. Essa culpa eu não carrego!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.