Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Futebol não devia acontecer também por razões esportivas

Ainda que FPF e CBF só liguem para o negócio, futebol ainda é um jogo e, pois, precisa sobreviver como tal para que gere grana!

São Paulo

Esta cova em que estás, com palmos medida, é a conta menor que tiraste em vida, é de bom tamanho, nem largo, nem fundo, é a parte que te cabe deste latifúndio... Alô, povão, agora é fé! É óbvio que não deveria ter futebol agora por razões humanitárias e de saúde pública.

Observado por Jô, Gustavo Mosquito (à dir.) comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Mirassol com Rodrigo Varanda; o duelo foi realizado em Volta Redonda (RJ)
Observado por Jô, Gustavo Mosquito (à dir.) comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Mirassol com Rodrigo Varanda; o duelo foi realizado em Volta Redonda (RJ) - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Registro feito (e reiterado neste espaço, onde SEMPRE tivemos lado claro, orgulhoso e declarado pela vida e contra o genocídio), não deveria ter futebol também por questões esportivas, afinal, ainda que FPF e CBF (o escandaloso vídeo da reunião de Rogério Caboclo com os presidentes dos clubes grita por si) só liguem para o negócio, futebol ainda é um jogo e, pois, precisa sobreviver como tal para que gere grana!

Como exigir que campeonatos tenham credibilidade para ser rentáveis se não há nem respeito ao mando de campo e, por exemplo, Mirassol e São Bento "mandam" partidas, respectivamente, contra Corinthians e Palmeiras, em Volta Redonda? Só na terraplana dos cartolas que Sorocaba e Mirassol são no Rio!

Como cobrar ou avaliar desempenho técnico e tático se os times treinaram na véspera do jogo sem saber se tem jogo, onde será e em qual hora? Desde Charles Miller que a intensidade do treino de véspera é diferente da antevéspera justamente porque, em tese, treino serve para deixar o time com o máximo de aproveitamento no jogo!

Como ser solidário a clubes, jogadores e treinadores se todos eles, sem exceção, são cúmplices e sócios subservientes da confederação e da federação no objetivo de jogar em cima, ao lado e anexo a milhões de cadáveres?

Ainda que fosse só pensando na economia própria, que é um pensamento ignóbil, jogar a todo custo é um tiro no pé inclusive da economia do jogo! Cada dia mais, o fétido circo do futebol brasileiro vale menos. E, cada dia mais, os sobreviventes pagarão menos pelo lixão desumano oferecido em campo.

João Guimarães Rosa: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.


Mata-mata
Com o recorde de 3.158 MORTES registradas nas últimas 24 horas, subiu para 298.843 o número de MORTOS da pandemia tratada como "gripezinha" no desgovernado país presidido por um putrefato vendedor de cloroquina que abriu mão de milhões de doses de vacina, mas não gosta de ser chamado de GENOCIDA.

Canal Blog do Vitão
Comentários sobre Mirassol 0 x 1 Corinthians pelo CovidãoSP na live pós-jogo do meu canal. Parabéns à Gaviões da Fiel e a parte do conselho que se posicionou contra o Timão entrar em campo! E hoje, às 23h30, coladinho em São Bento x Palmeiras, tem live comigo e Raony Pacheco. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.