Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Viva a memória de quem sempre esteve do lado certo da história!

Ditadura nunca mais! Tortura nunca mais!

São Paulo

Num tempo, página infeliz da nossa história, passagem desbotada na memória das nossas novas gerações... Alô, povão, agora é fé! Há 57 anos, um violento e ignóbil golpe militar destruía a democracia e instalava a sanguinária e assassina ditadura brasileira, data vergonhosa que deve ser sempre lembrada em memória às vítimas.

Na Argentina, há uma semana, em 24 de março, clubes, ídolos atuais e antigos, treinadores, jogadores e torcedores relembraram os 45 anos do também assassino golpe militar no país.

Aqui reverenciamos a Democracia Corinthiana de Sócrates, estamos do lado da civilização contra a barbárie
Aqui reverenciamos a Democracia Corinthiana de Sócrates, estamos do lado da civilização contra a barbárie - Jorge Araújo - 14.dez.83/Folhapress

O que esperar hoje dos nossos clubes se eles são cúmplices da CBF e das federações estaduais na egoísta estratégia de colocar a economia do esporte sobre os milhares de cadáveres?

O que esperar de treinadores e jogadores que acatam covarde e bovinamente as determinações sobre entrar em campo?

O que esperar de atletas e cartolas que fazem arminhas nojentas com as mãos e associam a imagem a um desgoverno genocida que apostou na cloroquina em vez da vacina e debochou dos “maricas” que tomaram os cuidados recomendados pela OMS contra a “gripezinha”?

Aqui, onde reverenciamos a memória e valorizamos cidadãos que se posicionam do lado oposto à tortura e à ditadura, reverenciamos a Democracia Corinthiana de Sócrates!

Aqui, onde estamos do lado da civilização contra a barbárie, lembramos do atleticano Reinaldo e do cruzeirense Tostão, ídolos que também se posicionaram contra a abjeta ditadura!

Aqui, no time da cidadania capitaneado por Afonsinho, o saudoso João Saldanha tem liberdade para escolher as suas feras.

Como ensinou a Alemanha pós-Hitler, um país que não apaga a memória e respeita as vítimas não permite que os mesmos erros sejam cometidos!

Ditadura nunca mais! Tortura nunca mais! Viva a memória!

Eduardo Galeano: “A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Ditadura nunca mais!
Jornalista é cidadão! Cidadão que não se posiciona contra o desgoverno genocida que abriu mão de vacinas, apostou na cloroquina e colocou o Brasil no epicentro mundial da pandemia (317.936 MORTOS, recorde de 3.668 MORTOS nas últimas 24 horas) é cúmplice ou covarde! Essa culpa eu nao carrego! Viva a memória!

Portugal
Pressionado pela vitória da rival Sérvia no Azerbaijão (2 a 1), Portugal voltou a jogar abaixo do que deseja meus saudosos e egrégios avós, mas buscou a virada em Luxemburgo por 3 a 1. Cristiano Ronaldo, que não marcava havia quatro jogos com a camisola lusa, fez o segundo e manteve Portugal bem nas eliminatórias europeias.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.