Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians tem de atrair a Fiel com paixão, produtos e serviços

A diretoria deveria atrair novos sócios, melhorando e ampliando as possibilidades e categorias do plano do Fiel Torcedor

São Paulo

Vaca profana, põe teus cornos pra fora e acima da manada, ê, ê, ê, ê, ê, dona das divinas tetas, derrama o leite bom na minha cara e o leite mau na cara dos caretas... Alô, povão, agora é fé! Vendo o Corinthians com uma dívida astronômica que passou da casa armagedônica do bilhão, Gaviões da Fiel, Camisa 12, outras organizadas e parcela dos corinthianos “comuns” estão dispostos a discutir com a diretoria uma vaquinha para ajudar o clube a quitar a dívida.

As torcidas organizadas e parcela dos corinthianos “comuns” estão dispostas a discutir com a diretoria uma vaquinha para ajudar o clube a quitar a dívida bilionária
As torcidas organizadas e parcela dos corinthianos “comuns” estão dispostas a discutir com a diretoria uma vaquinha para ajudar o clube a quitar a dívida bilionária - Daniel Augusto Jr - 12.mai.15/Ag. Corinthians/Divulgação

Ainda que as uniformizadas alvinegras tenham reconhecidos trabalhos sociais e assistenciais e que todas entidades e torcedores sejam livres para doarem para quem quiser, inclusive, óbvio, para o clube do coração, eu, ainda que fosse corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, não doaria.

Acho, sim, que o Corinthians pertence a 30 milhões de torcedores e não a 300 conselheiros, e que a torcida pode (e deve!) ajudar o clube. Mas cabe à direção viabilizar essa ajuda! Não com um cheque em branco, com uma vaquinha, mas atraindo novos sócios, melhorando e ampliando as possibilidades e categorias do plano do Fiel Torcedor, popularizando a venda e a oferta de produtos oficiais para corinthianos de todos os bolsos e regiões.

Se houver confiança entre torcida e direção, e hoje não há motivo para existir, quem puder fará e quem não puder muito fará o esforço a seu alcance para comprar um caderno com o escudo, uma caneta oficial, uma camiseta exclusiva versão de colecionador, ou idêntica à do atleta, ou uma versão mais popular.

Mesmo correndo o risco de o sagaz leitor descobrir meu time, confesso que meu filho, que usa caderno e mochila do Corinthians na escola, ganhou em quase todos os seus 12 aniversários presentes e festas com temas alusivos ao time dele... Espero que parte deste dinheiro que “investi” no meu Basílio tenha chegado, sem desvio, ao clube.

Charles Bukowski: “Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Liga dos Campeões
Haaland é um fenômeno que fede gol e pode complicar qualquer defesa, mas, coletivamente, o Manchester City de Pep Guardiola é um time 818 vezes mais forte que o Borussia Dortmund e é muito favorito. Real Madrid e Liverpool é pau a pau. Palpites: Manchester City 3 x 1 Borussia Dortmund e Real Madrid 1 x 1 Liverpool.

Pré-Libertadores
Após suar para eliminar o Deportivo Lara, o Santos enfrentou dificuldade logística para se preparar para enfrentar o San Lorenzo. Apesar de o Peixe ser o atual vice-campeão continental, é um confronto sem favorito nos 180 minutos. Com leve tendência na ida, na Argentina, ao time do papa. Palpite: San Lorenzo 2 x 1 Santos.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.