Brasil derrota o Peru e engata a 8ª vitória seguida nas eliminatórias

Neymar faz o seu e se torna o brasileiro com mais gols no torneio, superando Zico e Romário

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após o clássico com a Argentina que foi paralisado por agentes da Anvisa e da Polícia Federal, no domingo (5), a seleção brasileira voltou a campo na noite desta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, e derrotou o Peru por 2 a 0, mantendo a invencibilidade nas eliminatórias da Copa do Qatar-22 e chegando a oito vitórias consecutivas no torneio.

Com o resultado, a equipe de Tite foi a 24 pontos, líder isolado, com seis pontos à frente da Argentina. O Peru está em sétimo, com apenas oito pontos conquistados.

Após abrir o placar na Arena Pernambuco, o meia Everton Ribeiro (esq.) comemora com Neymar; na sequência, foi a vez de o camisa 10 marcar o seu e chegar a 12 em eliminatórias, isolando-se na artilharia do país - Nelson Almeida/AFP

As próximas três rodadas serão em outubro, contra Venezuela e Colômbia, fora de casa, e Uruguai, em Manaus (AM). Neymar levou cartão amarelo e não encara os venezuelanos, dia 7.

Desde o início já era possível perceber o rumo do jogo. Com Gerson e Everton Ribeiro soltos no meio, a seleção dominou completamente o Peru.

Os rivais pouco conseguiam chegar à área do goleiro Weverton, mas, mesmo assim, deixavam muito espaço para os brasileiros. Quase todos os lances eram perigosos para o goleiro Gallese.

Então, aos 13 min, Neymar pressionou Santamaría pela esquerda, roubou a bola e fez o passe para Gabigol. A bola passou pelo camisa 9 e chegou para Everton Ribeiro chutar e marcar.

Aos 39 min, Neymar ampliou após boa jogada de Gabigol e chute de Everton Ribeiro, que Santamaría espanou. Foi o 12º gol do camisa 10 em eliminatórias, tornando-se o maior artilheiro do Brasil no torneio, superando Zico e Romário: 11.

No segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo e o confronto se equilibrou, mantendo o placar até o fim, mesmo com as alterações feitas por Tite. O comandante aproveitou o jogo dominado para colocar em campo o lateral Daniel Alves, os volantes Bruno Guimarães e Edenilson e os atacantes Matheus Cunha e Hulk. Mas o time não conseguiu superar Gallese novamente e a partida terminou 2 a 0.

Notícias relacionadas