Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Abel precisa mostrar repertório para voltar a superar Cuca

A diferença abissal de futebol jogado hoje por Atlético-MG em relação ao Palmeiras não é proporcional à qualidade dos elencos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar, pula, pula, bole, bole, se embolando sem parar... Alô, povão, agora é fé! A diferença abissal de futebol jogado hoje por Atlético-MG em relação ao Palmeiras não é proporcional à qualidade dos elencos! E cabe ao treinador verde, enfim, chilicar menos e acertar mais na estratégia, na escalação e nas alterações para o Verdão competir com o Galo nas semifinais da Libertadores.

Palmeirense Wesley tenta se livrar de Mariano, do Atlético-MG, durante partida pelo Brasileirão; nesta terça, o confronto será pela Libertadores - Cesar Greco - 14.ago.21/Palmeiras/Divulgação


Danilo e Patrick de Paula são ótimos volantes e formam uma dupla interessante, mas Abel Ferreira insiste de forma inacreditável com Zé Rafael.

Gabriel Menino, que chegou à seleção pela lateral direita, caiu de rendimento e pouco voltou a atuar pelo setor. Cabe também ao treinador recuperar o futebol de jovens, embora seja mais fácil (e temerário) insistir com o veterano Marcos Rocha.

Gustavo Gómez é melhor que o bom Junior Alonso, seu companheiro de seleção paraguaia. E Everson, exaltado por jogar com os pés, é muito inferior a Weverton com as mãos...

Luan, que adora falhar em jogo grande, é mantido enquanto Renan pede passagem.

Rony é veloz, baixo e finaliza mal. Você escalaria ele na ponta ou de centroavante?

Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández são ótimos jogadores, mas nenhum tem ainda no Galo a história vencedora que Dudu construiu no Palmeiras.

Dito tudo isso, fica claro que a chance de o Palmeiras vencer o Atlético-MG e dar um passo rumo à decisão da Libertadores passa por Abel Ferreira tirar do elenco o mesmo que Cuca está tirando do Galo.

Na última decisão continental, quando Cuca ainda defendia o Santos, deu Verdão na bacia das almas. Abel e Cuca são os mesmos, mas o time do Atlético-MG é infinitamente superior àquele do Peixe. Se Abel acha que o problema é falta de opções, o que ele diria se treinasse o CRB ou o Defensa y Justicia?

Friedrich Nietzsche: "Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Arana
Nacho Fernández é o organizador, Diego Costa e Hulk são goleadores com notório poder de decisão, mas quem tem jogado muito sempre é Arana. O (disparado) melhor lateral esquerdo brasileiro, que costuma jogar muito bem contra o Palmeiras, especialmente no Allianz, precisa ser vigiado para o Verdão ter chance no duelo.

Libertadores de VARtebol
O momento atleticano é muito melhor, o Palmeiras jogou seis vezes, perdeu cinco e não ganhou nenhuma contra rivais do G-6 no Brasileiro, mas o Verdão atua em casa, é o atual campeão da América, merece respeito e não pode ser descartado nem tratado como zebraça! Palpite: Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas