Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras despacha lanterna Chape no ensaio para enfrentar o Atlético-MG

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enxergar o facho verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Para além dos três pontos no Brasileiro, a vitória de 2 a 0 em Chapecó marcou o reencontro de Luiz Pagode Adriano com a titularidade e com a rede e do Verdão com a vitória.

Foi uma teta! Raphael Veiga, aproveitando ótima jogada de Wesley, aos 10 minutos, e Luiz Adriano, aos 27 minutos, sacramentaram a vitória palestrina em um primeiro tempo de imposição técnica.

O jogador do Palmeiras Raphael Veiga (à esq.), que marcou o primeiro gol, é abraçado pelo atacante Wesley
O meia Raphael Veiga (à esq.), autor do primeiro gol, é abraçado pelo atacante Wesley, que deu o passe para o companheiro, na vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense, na Arena Condá - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

No segundo tempo, Abel Ferreira administrou as forças de alguns e deu ritmo a outros pensando em terça-feira, quando o Palmeiras recebe o Atlético-MG na abertura das semifinais da Libertadores! Por isso Marcos Rocha, Patrick de Paula e Wesley ficaram no vestiário e deram lugar a Menino, Matheus Fernandes e Renan. Os mandantes também voltaram com três alterações, mas, se o regulamento permitisse e se os reservas não fossem ainda piores, Pintado teria voltado com 11 trocas. E o 2 a 0 prevaleceu.

Se a obrigatória vitória sobre a horrorosa lanterna não é suficiente para recolocar o Palmeiras na perseguição ao Atlético-MG no Brasileiro, o resultado recupera jogadores e dá moral para o coletivo para a primeira decisão contra o Galo. Forza, Palestra!

O que é mais sofrido do que ser eliminado da Série D em casa, nos pênaltis, após achar o 1 a 0 que levou a decisão com o Caxias às penalidades aos 48min do segundo tempo. Ah, Lusa... Nem desencarnados os meus egrégios avós Damião e Adélia vibram. Que pena!

Paulo Freire: “As terríveis consequências do pensamento negativo são percebidas muito tarde”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Se a Anvisa, o apito (lixo do VAR incluso) e a comissão de arbitragem presidida pelo incompetente e nada transparente Gaciba não operarem, o Corinthians é favorito contra o América-MG. Palpites do Anvisão de VARtebol: Timão 1 x 0 América, São Paulo 1 x 0 Atlético-GO, Flamengo 2 x 0 Grêmio e Inter 1 x 0 Fortaleza.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.