Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Atlético-MG e Flamengo vão protagonizar todas as disputas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vem novamente à disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! Com a queda de rendimento do Porco, Urubu e Galo sobram na turma e tendem a disputar, entre eles, todos os títulos da temporada.

Hulk não é Reinaldo, Gabigol não engraxa a chuteira de Zico, mas, como o futebol jogado atualmente no Brasil também não é sombra do que era no início dos anos 1980, Atlético-MG e Flamengo parecem não terem adversários hoje.

O atacante Hulk comemora o gol de pênalti que determinou a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, no Mineirão; com o resultado, o Galo se classificou à semifinal da Copa do Brasil
O atacante Hulk comemora o gol de pênalti que determinou a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, no Mineirão; com o resultado, o Galo se classificou à semifinal da Copa do Brasil - Pedro Souza - 15.set.21/Atlético-MG

É óbvio que o Palmeiras, Barcelona -EQU (semifinalistas da Libertadores), Athletico-PR e Fortaleza (semifinalistas da Copa do Brasil) ainda estão vivos e, pois, têm o direito de sonhar, mas tudo indica que Galo e Mengo, que já duelam pelo Brasileirão, também farão a decisão dos mata-matas.

Eliminado da Copa do Brasil pelo CBR e alijado da luta pelo título brasileiro pelo patético desempenho nos confrontos contra rivais do G-6 (somou um ponto em 18 disputados), o Palmeiras é o único que tem elenco e orçamento para fazer frente, mas sofre com a má fase de alguns atletas e da clarividente falta de repertório do treinador Abel Ferreira.

Se não teremos João Leite, Luisinho, Cerezo, Palhinha e Eder do lado atleticano; nem Raul, Leandro, Mozer, Júnior e Adílio, do lado rubro-negro, também não teremos o apito escandaloso de José Roberto Wright. Mas, como existe o lixo maldito do VAR, a comissão de arbitragem presidida pelo incompetente Leonardo Gaciba, a CBF, o STJD e a Anvisa, fica a torcida de quem não é Galo nem Flamengo, mas quer ver ótimos confrontos, que as decisões fiquem para os comandados de Cuca e de Renato Gaúcho. E não sejam decididas sem isonomia pelo putrefato bastidor.

Fora, Gaciba!

Nelson Rodrigues: “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol 1

Reitero que o Palmeiras saiu da disputa pelo título por perder cinco jogos e empatar outro nos seis confrontos que fez contra adversários do G-6. Já que não ganha de ninguém de cima, o Palestra tem obrigação de vencer a condenada lanterna Chapecoense. Palpite de amanhã: Palmeiras 2 x 0 Chapecoense.

Brasileirão de VARtebol 2

Semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Atlético-MG tem tudo para bater o ameaçado e fraco Sport, aumentar a folga na liderança e colocar mais pressão para cima do Flamengo. Palpites de amanhã: Atlético-MG 2 x 0 Sport, Ceará 0 x 0 Santos, Bahia 1 x 0 Bragantino e Athletico-PR 1 x 1 Juventude.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.